sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Meninas x Mulheres

Sempre achei que gostasse mais de “meninas” do que de “mulheres”, aquele tipo que tem jeito de menina, carinha de inocente, corpo de princesa, magro, quase infantil, que falasse baixinho, toda delicada e inocente, como se fosse o ser mais indefeso do planeta, o tipo de menina que torce o pescoço pra falar, frágil, o tipo de menina que, claro, praticamente não existe mais hoje em dia. Mulheres que tomam as rédeas, que gostam de mostrar quem é que manda (elas, claro), aquelas que gostam de administrar, e demonstram em muitos casos frieza e racionalidade, incapaz de demonstrar e até mesmo sentir afeto e carinho por alguém, eram consideradas por mim, até um certo tempo, um tanto vulgares e maldosas. Atitudes nada dignas para uma mulher. Ainda mais da minha.
As menininhas, meigas e magras, com o olhar brilhante, quase choroso, me apaixonaram por um motivo: me fizeram acreditar que eram perfeitas. Mas a verdade é que as bonecas de porcelana, belas e altamente quebráveis e dependentes de mim, nada mais eram que garotas falsas e cínicas que, na primeira distração, se mostram sim muito infantis, mas com manias absurdamente irritantes como o egoísmo e a vaidade, além de serem totalmente metidas e mimadas, e que tudo o que elas queriam era apenas um capacho, um tapete, um chofer, um mordomo. Um otário pra lhes servir de empregado 24 horas e massagista nas horas vagas.
Claro que isso foi uma grande, imensurável decepção. Foi a destruição dum sonho, mas beleza, que fazer? Bola pra frente, né?
O tempo passando e, de repente, vi o quão cego eu havia sido. Sim, a resposta estava ali, bem debaixo do meu nariz. A verdade era que eu não precisava de um bibelô, uma boneca de pano pra botar em cima da cama, como minha irmã caçula fazia, mas de uma mulher. Alguém com atitude e coragem e garra e segurança e fé. Uma mulher que não tentasse ser nem parecer perfeita, mas que tivesse orgulho de exibir seus defeitos e coragem suficiente pra admiti-los e lutar pra melhorá-los. Alguém que não ostentasse o tempo todo um sorriso à la Monalisa, mas que soubesse rir alto de coisas engraçadas, mas que fosse capaz de sentir também medo, raiva, euforia, ansiedade e tristeza. Mas que fosse forte pra segurar suas lágrimas na frente dos outros e sensível o suficiente pra horas de conversa a respeito das trapaças do coração.
Uma mulher, acima de qualquer aspecto, deve ser autêntica. Possuir uma personalidade e fazer dela a coisa mais preciosa pra si, e única diante dos outros. Uma mulher, mas uma de verdade, não é só um belo corpo sensual, mas energia, alegria, sinceridade... Alguém que sozinha tenha a força duma leoa, que protege suas crias e caça pra família, e a meiguice e feminilidade duma flor. Que possa agüentar firme diante duma perda e se levantar depois de tropeçar num dos obstáculos da vida. Também deve ter um olhar firme, um aperto de mão suave, mas seguro. Seve saber olhar pros outros com ternura e ver a si mesma como especial e deve entender que a vida passa e que a aparência não é eterna.
Ela deve ter opinião. Manter firmes seus ideais acima de qualquer situação e deve ser leal. Leal não só a mim, mas a si mesma. Ser leal, pois a fidelidade virá em conseqüência disso. Deve saber encarar os problemas e comemorar as vitórias, sem reclamar nem pestanejar, com fé e boa vontade deve agarrar as oportunidades e saber que não se deve deixar a si de lado pelos outros nem negar seus desejos mais profundos. Deve gostar de ser mimada, com presentes e elogios e nunca ser masculina demais a ponto de me negar uma dança a dois. Deve ser culta, inteligente, justa, franca, agitada, saber como melhorar meu humor e como me contar as coisas sem que eu me estresse ou assuste.
Ou deve simplesmente poder olhar nos meus olhos e com sinceridade dizer aquilo que tanto quero ouvir...

Beeijos, Jaqueline.

5 comentários:

Unknown disse...

Nossa Jacky!

muito bom, isso retrata exatamente o que a maioria dos homens procuram, pelo menos EU né. enfim...

muitooo perfeito, essa pedaço aqui é muito hilário...

"Alguém que sozinha tenha a força duma leoa, que protege suas crias e caça pra família, e a meiguice e feminilidade duma flor. " ..

nossa ...

sem palavras...

CONTINUE ASSIM JACKY, você é demaissssss.. =)

bjaummm Jacky .. ^^ ..

Eline Emanoeli disse...

Tá a cada dis esbanjando mais e mais talento, menina (ou seria mulher?)!
Hahahahahha

Beijos.
Texto MA-RA-VI-LHO-SO!

Unknown disse...

cretina............
q orgulho...

o melhor texto q já lí..
o melhor de todos
melhor q shakspear...
melhor q machado de assis...
mt bom
brilahnte...perfeito....
parabéns........

faço minhas suas palavras....
é exatamente essa mulher q eu procuro...bom...
na vdd
já achei....hahahha!!
é só ter paciencia...tranquilidade.
..e esperar
hahaha

parabésn...mais q perfeito...
cada dia me surpreendendo
parabéns

1000000...bjs
te amo cada vez mais!!
continue assim

Carlos Strife disse...

Mulheres, Mulheres, Mulheres!

Unknown disse...

Muito bom em prima.
Parabéns pelo texto!!
tu tem futuro viu..
bjaum primaa