quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Coisas Que Fazem Muito Sentido Pra Mim Hoje

Euforia - estado de espírito de satisfação e alegria fora do normal; alegria intensa e expansiva; bem-estar, tranquilidade, calma, produzidos por boa saúde ou por estupefacientes; exaltação; entusiasmo.
Ansiedade - dificuldade de respiração; opressão; angústia; inquietação de espírito; desejo veemente;impaciência.
Responsabilidade - qualidade do que é responsável; obrigação de responder por certos atos próprios ou alheios ou por alguma coisa que lhe foi confiada. civil: obrigação, imposta pela lei, pela qual se tem de responder perante um terceiro pelos prejuízos que se lhe tenha causado; - ilimitada: expressão designativa de uma sociedade por quotas ou de uma firma individual na qual os sócios ou o proprietário único respondem perante as dívidas da sociedade com todo o seu património pessoal e não só pelo valor do capital que subscrevem; - limitada: expressão designativa de determinadas sociedades em que os respectivos sócios apenas são responsáveis na proporção do capital que nela tiverem aplicado; - penal: obrigação imposta pela lei de alguém responder por certos actos (delitos, crimes, etc. ) sofrendo as sanções nelas estatuídas, caso se prove que os praticou.
Sonho - conjunto de ideias e imagens mais ou menos confusas e disparatadas, que se apresentam ao espírito durante o sono; utopia; ficção; fantasia; visão; aspiração; Culin.,(no pl. ) bolos muito fofos de farinha e ovos, fritos em azeite e passados em calda de açúcar.
Coragem - firmeza de espírito, energia diante do perigo; intrepidez; ânimo; valentia; perseverança.
(auto) Confiança - segurança e bom conceito que se faz de alguém; convicção do próprio valor; firmeza de ânimo; crédito; intimidade, familiaridade; pop., atrevimento; audácia; insolência. abuso de -: atitude abusiva tomada perante uma posição ou situação; dar -: consentir uma certa familiaridade; ganhar -: familiarizar-se; o m. q. tomar confiança; ir à -: ter segurança; ter a certeza; tomar -:vd. ganhar confiança.
Ahh se eu fosse enumerar aqui todas as palavras que fazem sentido pra mim hoje... agora. Ahh ficariamos horas aqui.
Beeijoos,Jaqueline.

Nenhum comentário: