sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Brincadeira de criança, como é bom, como é bom!

Quem me conhece sabe o tamanho da minha revolta com o nível de cultura que as crianças de hoje em dai recebem através de seus 'brinquedos' preferidos: tv, internet, videogame... Alguém aí já parou pra pensar na felicidade de nós (inclusive eu, que não sou nenhum pouco velha!) naquela infância gostosa de brincadeiras inocentes e até mesmo educativas...? Quem nunca brincou de inventar histórias? De esconde-esconde? De pega-pega? De amarelinha (as crianças de hoje sabem o que é isso??), morto-vivo, corre cotia, siga o mestre...? Quem nunca quis brincar de lavar o carro com o pai? Ou quis puxar os irmãos pra brincar de roda?
Sorte daquelas que, além de tudo isso, tinham uma árvore pra subir. Hoje eu tenho uma no fudo do quintal, uma amoreira. Ano passado, na primeira vez que ela encheu de frutas eu subi no muro, porque ela era alta, mas não muito forte, e me acabei de tanto comer amora. Quem nunca jogou taco? Ahh... que delíciaa! Eu brincava disso com os meus primos mais velhos, era meio moleca, sabe... Gostava mesmo era de bola, boné e pião. Ahhh como meus olhinhos brilhavam quando via alguém jogar pião. Sempre quis saber como faziam, mas ninguém conseguiu me ensinar.. =/ Pipa também. Sempre achie a coisa mais linda do mundo aquelas coisas coloridas voando no céu, controladas por você (talvez seja essa a razão d'eu ter gostado tanto de O Caçador De Pipas... será?)... Mas não pensem os senhores que era aversa as bonecas. Não...! Tinha váárias! Adorava aquelas que pareciam bebês de verdade... (ué...pq será que não quero mais ser mãe?!Oo) e amava quando minha vó fazia vestidos pra elas... Lindíssimos, na máquina, com o tecido que eu escolhia. Um luxo, mesmo! Também era fascinada pela minha coleção de panelinhas... Vinham numa cesta amarela e vermelha chiquérrima! Hhahahahaha Nooo words!
De qualquer forma, o lance é incentivar as crianças a aproveitarem a infencia de maneira divertida e saudavel... não enfiados num quarto na frende dum PS3 ¬¬...
Beeijoos, Jaqueline.

5 comentários:

Anderson disse...

Olá Jaqueline.
Vou adorar ver e apreciar suas Fotos, pois você deve ter os Pés Lindos. [Bom gosto eu percebi que tem pelo Calçado maravilhoso que você mostrou]
Se possível, quando enviar as fotos me mande um comentário, pois quero postar rapidamente.
Tenha um ótimo Final de Semana.
Beijos.

Viviane Sato disse...

Que saudade da minha infância!...

Unknown disse...

PEERFEEITO!!!
amei o texto.
é isso ae, essas crianças obesas q nao saem da frente da tv!
eu subi em arvore, fiz boneca até de saquinho de água, fiz guerra de lama, joguei taco, brinquei de pular corda... ai ai que saudade da infância.!
Que merda, já to fazendo vestibulaaar! huhuhu quero voltar a ser criança!

Eline Emanoeli disse...

Amei, Jaque!
Ow, nem fala, tem hora q bate uma saudade da minha infancia, meo!
Brincar d boneca [barbie *.*], berincar na lama, andar d bike! TUDO!
Ok, eu jogava Nintendo d vez em quando também... mas nada comparado com os viciados d hoje. A gente tinha horário determinado pra jogar.
Ah, e quando eu passava as férias na minha vó e a gente [eu, irmão e primos] inventavamos de acampar na arvore! ótimo tempos! =D

Mas, taco, taco não! Não jogava só na infancia! Esse eu jogo até hoje na educação fisica da escola XDDD
heuheuehueheu

Abaixo os videogames!
hehehehehe

Luiz Loureiro disse...

pois eh... apesar d ser contra a violencia... eu axo msm q essa gurizada tah merecendo umas boas sovas pra ver se larga de ser folgada, de qrer pagar d mini adultos... riculosa essa gente por ai... claro q piores sao os pais que permitem, patrocinam e no final ainda dizem "uh q belezinha!" isso se a mizeravilada nao der uma de " oh! que monstrinho terrivel eu criei, meu deus!"... sova de gato morto neles tambem... peh no balde!

(eh agora q começamos a revoluçao?)