quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Entre o Amor e a Guerra

Recebi um e-mail contendo a resposta de uma brasileira, que vive em Israel a muitos anos "por livre e espontânea vontade", à 'nota do PT', porém, como não havia lido a tal nota, pouco sabia a respeito e decidi fazer uma pesquisa, no nosso Santo Google, pra entender plenamente tal história. Vejamos:
A manchete: PT emite nota em que compara atos de Israel à prática nazista
Partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e que governa 548 municípios brasileiros e detém a maioria dos cargos na administração federal, o Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu, nesta segunda-feira, uma nota na qual compara a atuação do exército israelense na Faixa de Gaza às ações das forças nazistas de ocupação na Europa, em meados do século passado, que geraram o Holocausto com a morte de milhões de judeus.
PT condena ataques criminosos
A nota foi divulgada domingo, sobre os ataques israelenses ao território palestino. Assinado pelo presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini (SP), e pelo secretário de Relações Internacionais do partido, Valter Pomar, o documento condena os ataques do exército de Israel contra o território palestino, “que já causaram milhares de vítimas e centenas de mortes”.
A nota, na íntegra: “Os ataques do exército de Israel contra o território palestino, que já causaram milhares de vítimas e centenas de mortes, além de danos materiais, só podem ser caracterizados como terrorismo de Estado. Não aceitamos a "justificativa" apresentada pelo governo israelense, de que estaria agindo em defesa própria e reagindo a ataques.
“Atentados não podem ser respondidos através de ações contra civis. A retaliação contra civis é uma prática típica do exército nazista: Lídice e Guernica são dois exemplos disso. O governo de Israel ocupa territórios palestinos, ao arrepio de seguidas resoluções da ONU. Até agora, conta com apoio do governo dos Estados Unidos, que se realmente quiser tem os meios para deter os ataques.
“Feitos sob pretexto de ‘combater o terrorismo’, os ataques de Israel terão como resultado alimentar o ódio popular e as fileiras de todas as organizações que lutam contra os EUA e seus aliados no Oriente Médio, aumentando a tensão mundial.
“O Partido dos Trabalhadores soma sua voz à condenação dos ataques que estão sendo perpetrados pelas forças armadas de Israel contra o território palestino e convoca seus militantes a engrossarem as manifestações contra a guerra e pela paz que estão sendo organizadas em todo o Brasil e no mundo.
“O PT reafirma, finalmente, seu integral apoio à causa palestina".
Ricardo Berzoini - Presidente nacional do PT e Valter Pomar - Secretário de Relações Internacionais do PT
(Na foto, criança palestina se esconde e espia tanque de Israel)
~~> E então, revoltada e dotada de total razão, a brasileira Sima Flit, responde:
Prezados Snr. Ricardo Berzoini e Snr. Valter Pomar,
Em primeiro lugar gostaria de me desculpar por eventuais erros de Português, pois estou morando fora do Brasil há 40 anos. Vivo em Israel bastante tempo para poder opinar sobre o que é certo ou não fazer aqui.
Moro em Israel por livre e espontânea vontade. Poderia voltar ao Brasil, pois toda a minha familia, que adoro, mora lá. Já morei dois anos nos Estados Unidos e adorei. Mas estou aqui, em Israel, e não só porque sou judia, mas porque gosto de viver aqui, e isso por varias razões que os senhores não estão a par, pelo simples motivo de que não vivem aqui. Aliás, eu digo isto para qualquer pessoa que não vive aqui e quer opinar. Só uma pessoa que mora em Israel tem o direito de se manifestar sobre sua sobrevivência. Não existe pais no mundo que em tão poucos anos de existência chegou a tantas conquistas como Israel, na area de high tech, educação, pesquisa e desenvolvimento de armamentos, agricultura, construção, medicina, industria farmacêutica, biologia e etc... Mas o que mais "mexe comigo" é como aqui as pessoas se ajudam umas à outras, mas não apenas aqui, mas mesmo fora de Israel Existem vários grupos de médicos, os melhores que temos em todos os ramos, que viajam pelo terceiro mundo e tratam de mulheres, homens e crianças. Em cada viagem dessa vai um medico interno, um cirurgião plástico, um obstetra, um pediatra, cardiologista e enfermeiras - uma ou duas. Os médicos pagam, cada um por si, todos os gastos dessa viagem (passagem, hotel - as vezes dormem em tendas no próprio povoado- comida). Os remédios, instrumentos cirúrgicos, maquinários e etc... são emprestados/doados por vários hospitais daqui. A cada viagem, outro hospital colabora.
Ainda no ramo médico – há um ou dois meses atrás, os medicos israelenses salvaram um menino do IRÃ (!!!!!) muito doente e que veio se tratar aqui. Crianças PALESTINAS (!!!!!!) cujos pais moram em casas de famílias israelenses que os recebem com amor e carinho enquanto as crianças são tratadas nos hospitais, para não ter que viajar para Gaza de noite e voltar de manhã.
Vocês não acreditam que Israel entrou em Gaza por ter direito de se defender? Quem são vocês para falar uma coisa destas? Vocês moram aqui? Vocês vivem oito anos com bombas caindo em cima da sua cabeça, arrasando com a casa, cortando pés e mãos de criancas, matando famílias?
Só tenho uma pergunta para vocês: o que faria qualquer pais se fosse atacado durante 8 anos por foguetes? Vocês precisam saber que o exercito de Israel, é o único no mundo que manda distribuir panfletos avisando que vai atacar, para que os civis possam deixar o local. Mas o Hammas não permite a saída deles, pois usam as famílias como escudo. Qual é o exército que deixa entrar alimentos e produtos para tratamentos dos feridos? Vocês, pessoas inteligentes do PT sabem o que os homens do Hammas fazem com o que é enviado para as populações palestinas? Roubam tudo, pegam os produtos para si mesmos e fazem contrabando.
Vocês sabem quem é o Hamas? São terroristas que entram na casa dos palestinos em Gaza e apontando armas para a família, tomam conta da casa inteira, armazenam armas em baixo da casa, e ai de quem falar algo contra - eles matam na hora toda a família.
Porque todos os países árabes não fazem nada? o Rei Hussein matou mais de 50% deles no "Setembro Negro", quando os Palestinos queriam ficar na Jordânia - porque?
Porque o Egito, Síria, Arábia Saudita, Líbia e cia não deixam eles entrar? Porque não querem, eles são considerados os "patinhos feios" do povo Árabe.
Nós não temos nada contra os Palestinos, nós temos muitas coisas contra os terroristas do Hamas e Hizbolla. Ontem mesmo ouvi um palestino que é Doutor em Biologia contando como ele vem do trabalho para o hospital Tel Hashomer, um dos melhores em Israel, todo dia para Gaza, onde mora. Donde ele tem um trabalho como esse? Caiu do céu? Não, Israel tenta fazer de tudo para que os Palestinos possam viver melhor!
Concordo plenamente que é um horror quando crianças morrem ou são feridas, mas não se pode condenar Israel por isto. Quem deve ser condenado são estes monstros do Hamas que usam todo esse povo palestino para fazer das casas bunkers cheios de mísseis, sem dar a mínima importância para o fato de lá morarem famílias com montes de criancas. Condenem o Hamas - chegou a hora.
Nós não temos mais medo desse tipo de carta ignorante, como essa que vocês escreveram agora.
Gostaria de citar a Primeira Ministra de Israel, Golda Meir: A guerra entre Israel e os Árabes terminará só quando a mãe árabe gostar do próprio filho tanto quanto detesta Israel.
Massada não vai cair nunca mais.
Por fim gostaria muito de convidar vocês dois para passarem uns dias aquí com a gente, eu particularmente receberei vocês e os levarei a conhecer o Estado de Israel, a linda Capital Jerusalém, onde vocês poderão conhecer todos os lugares sagrados religiosos para os Cristãos, que tanto cuidamos e honramos. Além de Jerusalém, poderão ver outras cidades e lugares magníficos, como as mesquitas que renovamos a cada vez para o povo árabe poder exercer a religião com honra.
Sima Flit
(Na foto, literalmente, "Israel e Palestina" entre o amor, talvez pela tal da Terra Santa, e a guerra.)
~~> Faço jus ao comentário do meu amigo Sr. Erasmo de que tais integrantes do PT, assim como nossos outros 'amigos' políticos, que concordam ou não com tais comentários, deveriam se ater aos problemas do nosso país ao invés de meter o bedelho no que não é da sua conta. Há tanto pra ser feito por aqui. Tantas coisas que precisam de reparo, manutenção... Outras tantas que não sairam do papel e outras ainda que sairam e deram errado e que precisam mesmo é serem destruidas e refeitas. Tanta coisa pra se pensar por aqui... e eles vão ver se o vizinho anda cuidando bem do jardim dele?? Ahhh, faça-me o favor, não é?
Beeijooos, Jaqueline.

Um comentário:

Eline Emanoeli disse...

Como é que um post desses pode estar sem comentários até agora? o.O

Jaque, adorei o post...
eu num tenho lido muito jornal, me foram bem úteis esses textos =D

Quanto à nota do PT, claro que eles precisam se mostram sabidos o bastante para tomarem um lado. Natural.
Se eles estão certos ou não, cabe a cada um julgar, né. Inclusive como foi feito pela brasileira que mora em Israel. Que, inclusive, me foi vem convincenteeeee.

Ah, parabéns! Ótima escolha de título ^^

Beijos.