quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sobre estômagos e cães

~~> De repente, veio o frio na barriga. Mas não aquele delicado e quase imperceptível friozinho que sentimos quando estamos eufóricou ou ansiosos. Era uma dor gélida no estômago que fazia com que eu sentisse como se tivesse acabado de acordar de uma cirurgia. Não sei se é fome, saudade ou só aquele nervosismo desesperado de entrar numa sala escura sem saber o que a espera lá dentro. É simplesmente frustrante atualizar mil vezes seguidas sua caixa de entrada de e-mails e ler sempre a mesma mensagem: "você tem 0 mensagens não lidas". A verdade é que, escrevendo prum site e conversando e pedindo auxílio a uma 'semi-desconhecida' eu me sinto brincando de gato mia, com a faixa nos olhos e os braços esticados a frente, com medo de cair. Enfrentar o desconhecido, ainda que seja só a opinião das pessoas, é uma demonstração de extrema coragem e faz parte da vida... Estou bem feliz com as oportunidades que estou ganhando da vida... Primeiro a palestra, depois um super amigo, depois o convite da coordenação do jornal, agora o site... Pelo menos na parte profissional esse ano está garantido. COnfesso que no começo, me empolgo e só depois me assusto com a quantidade de trabalho que vou ter, mas sabem... Não nasci pro ócio! Definitivamente, tenho "sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada..." Bom, o que importa é que está tudo dando certo e nunca me senti tão segura sobre uma decisão quanto agora, que todas as "outras opções" foram lançadas pra segunda divisão, enquanto jornalismo reina na minha lista. Sim, é isso, senhoras e senhores. Não tem mais volta, porque agora sou uma Jornalista em ascenssão. ;D
Marley & eu foi o último livro que devorei, lambendo as últimas migalhas hoje a tarde. Confesso que tive vontade de chorar no final (e é só o segundo livro de toda a minha vida que me dá essa vontade) mas engoli as lágrimas e segui firme até a última linha. Um livro incrívelmente gostoso e fácil de ler, tão sincero e engraçado que fez renascer das cinzas minha vontade louca por uma labrador, que existia em mim há uns anos. Quem não tivre vontade de comprar um cachorro assim que ler esse livro (imagino que o filme dê a mesma sensação) só pode estar louco! Até eu, qe não tenho coração, quis um cãozinho!
Recomendadíssimo.
Tendo novidades, atualizo.
Beeijos, Jaqueline.

2 comentários:

Carlos Strife disse...

Marley & eu é bom bagarai...

Eline Emanoeli disse...

Aiii, minha jornalista em ascensão preferida!

Miga, tô tão feliz por suas conquistas! Dá pra ver que este vai ser seu ano \o/

E que bom que sua profissão já está definidissíma! :P

A, num li o livro.. mas ví o filme. Gostei! Um ia vou ter um labrador ^^

PARABÉNS pelo Itu.com, flor!