sábado, 24 de janeiro de 2009

Luto pela belíssima modelo Mariana Briti

~~> Estava disposta a publicar algo relacionado aos setenta e cinco anos da USP, sobre aquela bobagem toda de cotas em faculdades ou sobre as futilidades da minha vida adolescente, mas realmente não há mais nada que eu queira escrever além da morte, esperada, da modelo Mariana Briti.
A modelo capixaba Mariana Bridi, 20 anos, que amputou mãos e pés após infecção urinária, morreu na madrugada deste sábado, segundo informaram funcionários do Hospital Dório Silva, na cidade de Serra (ES).Internada desde o dia 3, Mariana morreu por volta das 2h30 deste sábado, "em decorrência de complicações de uma infecção generalizada gravíssima", de acordo com a secretaria de Saúde do Estado. O corpo foi levado para uma funerária em Vila Velha, onde foi preparado para o sepultamento, e chegou a Marechal Floriano - cidade natal da modelo - por volta das 11h. O pai, Agnaldo Costa, comentou o fim trágico da luta da filha. "Deus quis que ela ficasse com ele e está confortando nosso coração", declarou. Familiares da modelo também relataram que ela estava com uma expressão serena, indicando que morreu em paz. Diagnosticada com uma infecção urinária que atingiu os rins e se espalhou pelo corpo, Mariana permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde que foi internada. Conforme informações da secretaria de Saúde, a modelo chegou ao hospital com choque séptico (falência dos órgãos por infecção generalizada), causado por bactérias da espécie estafilococos e Pseudomonas aeroginosa. A amputação dos pés, devido a um problema de circulação sangüínea, ocorreu na semana passada. Na última segunda-feira, ela teve que ser submetida a uma cirurgia para amputar as mãos. Mariana também teve uma parte do estômago retirada. A modelo tinha sangue tipo O negativo - que só pode receber doações do mesmo tipo - e passou por várias sessões de hemodiálise e transfusões, consequência das hemorragias e da paralisação dos rins. Mariana começou a carreira aos 14 anos e foi finalista das edições de 2006 e 2007 do Miss Mundo Brasil. Na primeira vez em que participou da competição nacional, ela conseguiu o quarto lugar. Além disso, foi convidada a representar o Brasil no concurso Face of the Universe, realizado em Gana. Ela também representou o Brasil no Miss Bikini International 2007, quando esteve em Hong Kong, Taiwan e China. Na competição, ela ganhou o prêmio de Mais Belo Corpo e foi a sexta colocada no concurso que aconteceu em Xangai, entre 50 candidatas. (Redação Terra)
No orkut, vários fakes, adicionando tudo que é gente pra pedir doação do sangue O negativo que ela precisava. Amigos e o namorado dela com o perfil repleto de orãções e pedidos de ajuda e fé. Infelizmente, era a hora dela. Fiquei triste dela ter morrido, sim. Não gosto de pensar na morte. Embora não tenha medo da minha e a encare como algo natural. E é por isso que digo que foi melhor assim. Com certeza ela iria sofrer muito mais se tivesse ainda viva.
Estamos todos rezando por você, Mariana.
Beeijoos, Jaqueline.

Nenhum comentário: