segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Então não me conte seus problemas, hoje eu quero paz, eu quero amor

A gente tem mania de sempre pegar um ser pra Cristo pra ouvir nossos problemas, pra dividir nossas amarguras e procurar um pouco de conforto e alguns conselhos. Geralmente o escolhido é um amigo ou alguém bem próximo, mas, muitas vezes é simplesmente o primeiro que vem à nossa frente quando estamos a ponto de desabar.
Depende da pessoa, nós somos (SIM!) muuuuito reservadas, jamais contariamos algo importante a alguém que não conhecessemos muuuuuito bem. Mas tem gente que não. Nossas mães que o digam! Muitos pensam que elas são psicólogas. Se elas fossem cobrar por cada um que entra em seus comércios e desata suas dificuldades em prantos, ganharíamos o dobro de lucro mensal! (E olha que essa ideia nem seria tão ruim assim, afinal quem não quer um aumento de mesada?!?!)
Mas essa história de 'psicólogas' é mera brincadeira, afinal, não querendo desmerecer ninguém, mas quem entende de psicologia não faz apenas ouvir e aconselhar, analisa. Analisa a sociedade, o ser humano, as emoções... Então, elas não tem nada de psicólogas!! Só esqueceram de avisar que seus ouvidos não são penicos.
Hoje em dia o que não falta é gente reclamando da vida, botando defeito em tudo quanto é coisa. Já passou a época em que as pessoas conseguiam ser felizes com o que tinham... Ah não, hoje em dia elas querem sempre mais, e aí só reclamam: são pobres demais, feias demais, gordas demais... O brinquedo é velho, o mp6 ultrapassado... vish... Uma loucura!
Sinceramente, seríamos (sim, nos incluimos nessa!) muito mais felizes e realizados se soubéssemos dar o valor a cada coisa. Sem falar que seríamos também muitíssimo mais agradáveis... Porque ninguém merece um cara de mal com a vida usando seu ouvido de penico, né?! E te incomodando* com problemas que não são seus (porque sim, você também possui alguns).
*Excessão dada aos super amigos. Saibam que pra vocês, temos fábricas de penico e paciência. E estaremos aqui sempre pra ouvir, dividir seus problemas, aconselhar e bater em todo mundo que fez vocês ficarem de mal com a vida!! Até porque, óbvio, é pra vocês que corremos quando precisamos, né? ;D
Então, gente, lembrem-se de verificar se o "escolhido pra Cristo" está afim de assumir o cargo, antes de enchê-lo com seus tediosos problemas. Ou então, tente curtir a vida e resolver os conflitos de maneira tranquila como quem sabe que eles fazem parte do cotidiano e, aí, você não vai ter problemas pra contar pra ninguém. ;D

Um beijo enooorme, Jacky & Eline.

3 comentários:

Unknown disse...

....puts....
esse texto fico msm mt bom!!
hahaha!!

é mt sua cara!!
o jeito de escrever....
antes de chegar oa fim....e ver as autoras...já tinha certeza q vc tinha escrito junto!!....hahaha!!

puts....
espero estar entre as execões....
magina??!!...oq te levo de problemas...as vezes q desabafo com vc.....meu deus...se eu num for uma exeção...chego a ter dó de vc!!.....hahhaha!!

1000000....bjs!!!
amo vc!!

Eline Emanoeli disse...

\o/
Nosso super texto, miga ^^
Ficou d+!

bjokas!

Unknown disse...

HUSAHUSUH'
neem li esse texto nao
Eo sou sinceroo.
Mas eo li as metas de 2009 da Jacky
e tenho quase certeza que ela tah virando humoristaa =D
Dei mtaa risadaa ;)
Jackyy
mto sucesso pra OCE
e voce ganho mais um fã aqui no Amnesia.
Amoo vocee morenaa.