terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Oportunidade



Espero que o seu 2010 tenha sido gostoso como raspar a panela de brigadeiro, que mesmo depois que acabou deixa saudade e um gostinho de quero mais. Espero que os azedos e ardidos da vida tenham lhe ensinado a ser mais humano, mais sincero, mais adulto. Espero que os tombos tenham lhe ensinado que ralar as mãos e os joelhos dói, mas que é possível secar as lágrimas, levantar e continuar a caminhada.

Espero que os sorrisos não sejam esquecidos e que não acabem. Que cada coisa boa seja guardada numa caixinha e lembrada de vez em quando. Que cada pessoa que passou por você tenha lhe mostrado pelo menos um pouquinho o quanto é bom estar vivo e aproveitar a vida ao máximo.

Espero que a vida lhe tenha sido gentil. Que o ano tenha passado suave, sem solavancos ou tremores. Mas que se você tremeu e capengou, que tenha resistido e criado forças. Se houveram tristezas, que elas tenham passado, como passam os dias e as estações. Se houveram decepções, que elas tenham sido superadas. Se houveram erros, que você tenha tido oportunidade de consertá-los ou perdoá-los e esquecê-los.

Se houve medo, que você tenha tido um travesseiro fofo ou um colo quente. Se você chorou, que suas lágrimas tenham encontrado abrigo e um lenço pra secá-las. Se houveram risadas, que elas tenham tido companhia. Se você sonhou, um pouquinho que seja, espero que tenha conseguido concretizar.

Se houveram paixões, que tenham sido intensas e sinceras. Se houve amor, que tenha sido o tempo todo. Se houveram brigas, que tenha havido também um pouco de humildade pra pedir desculpas. Se houve flerte, que tenha sido divertido. Se houve festa, que você tenha dançado como nunca!

Se houve prazer, que tenha sido aproveitado. Se houve dor, que você tenha se fortalecido. Se houve inveja, que ela tenha sido apagada. Se houve amigos, que eles tenham sido asfixiados em abraços mais que apertados.

Que od dias tenham sido calmos e as noites agitadas.

Que você tenha aproveitado ao máximo... Se não, não se preocupe. Você terá uma outra oportunidade.

E que venha 2011!

Beeijos, Jaqueline.

3 comentários:

Erick disse...

Moça, seu texto está lindo e maravilhoso. Sublime! Tchau, beijo, me liga....

hahahhaa

=P

Eliel Carvalho disse...

É tão bom ler seus textos e ver como você tem amadurecido sua forma de se expressar. O melhor é que seus leitores te acompanham nessa jornada de amadurecimento.

Sucesso sempre.

Beijo

P.S. Espero um dia poder amadurecer meus textos como você tem feito

Rosi Ribeiro disse...

E se houver Jack, haverá alegria, emoção e palavras que não serão esquecidas!Este está entre os meus favoritos!Amei s2