quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Very Important Person


Abri o editor de textos pensando em escrever sobre as mil coisas que quero, que desejo, mas encontro-me num segundo de paz inimaginavelmente humilde em que o máximo que eu consigo desejar é que tudo continue caminhando como ora está - ou no muito que de certo um cinema ou um show essa semana.

A verdade é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente. E de novo vou parecer hipócrita se disser que o que quero é a companhia não o evento. Vai parecer mentira. Mas a vida está boa quando vemos que por mais que queiramos algo - seja um objeto, um lugar, um evento - o que importa realmente é quem nos está acompanhando, nossas metas, nossos sonhos. 

Pra mim, o que realmente importa é quem está comigo. Independente se estamos na balada mais top do momento ou sentados no chão da sala contando piadas ou vendo TV. É isso que as pessoas costumam não entender sobre mim.

Sim, quero ir pra Fortaleza, mas o que importa é quem vai junto jogar capoeira cheia de axé comigo. Quero ir pra faculdade, mas se todos os meus amigos trancarem, vai ser uma tortura. Quero sair de final de semana, mas pra ir sozinha prefiro ficar sentada com você na frente do Beco ouvindo pagode.

A diferença está nas pessoas. O que quer que aconteça, se só houver gente que você detesta ao redor, desculpe, vai ser um porre. Por isso amigos, família, namorados e afins são tão essenciais: porque são os eternos responsáveis pelos nossos momentos mais inesquecíveis. A cada momento que você se lembra em que você estava sozinho, aposto que há uma duzia com outra(s) pessoa(s). 

Pelo menos é o que eu quero fazer acontecer: fazer diferença na vida/momento de alguém, independente de onde, quando, o que ou porquê.

Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: