quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal todo ano

Penso que temos Natal todo ano porque nos esquecemos durante o ano de juntar a família em volta da mesma mesa. De se arrumar toda e ficar linda só por ser uma noite especial. De sorrir e abraçar e desejar felicidade e paz.  Nós nos esquecemos de presentear as pessoas, sentar na sala pra saber de suas vidas, escrever cartões desejando maravilhas, ligar com uma ou outra palavra de carinho. Ajoelhar e pedir bençãos à Deus.

Temos Natal todo ano pra renovarmos nossa fé perdida e desgastada, fragilizada pelas dores da nossa caminhada. Pra lembrarmos da família, que é nossa base, nosso alicerce, por mais desentendimentos que apareçam. Para lembrarmos que os amigos podem estar longe e podem ter sido amigos por pouco tempo, mas que serão sempre amigos e que por isso merecem nossa lembrança, atenção e, quem sabe, uns telefonemas de vez em quando, que afinal não tiram pedaço de ninguém.

Temos Natal todo ano pra deixarmos de lado por uma semana ou duas toda aquela neura com a dieta, com o dinheiro, com a escola, com o emprego e focarmos em coisas necessariamente mais importantes: amor, sinceridade, oração, prazer, abraços, sorrisos, luz, palavras.

Temos Natal pra reaprendermos a orar, a dizer 'eu te amo'. E derramar, até, uma lágrima de saudade ou alegria. Aprendemos que podemos surpreender as pessoas, de vez em quando, com um beijo, presente, sussurro. Principalmente sussurros.

O Natal prova que as coisas boas existem, apesar de todo perrengue.

Então, mesmo que Papai Noel não exista, que tenhamos todos um FELIZ NATAL!! Iluminado, completo, maravilhosamente delicinha. Doce, aguado, romântico, divertido. Muita paz, muita saúde, muita família, muita coisa boa!

E que comemoremos mais cem Natais juntos!

Muita benção e muito amor!

Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: