terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ser importante não importa

O que importa na vida são as risadas - os momentos felizes, engraçados, espontâneos. São as pessoas que compartilharam com a gente os abraços, as piadas, o veneno, o pé molhado de chuva, o calor no dia de inverno, o sorvete derretido na tarde de verão, o vento no rosto, a música no mp3.

O que importa na vida é ter alguém por quem se pode chorar e ter alguém que chore por você. O que importa na vida é poder chegar em casa e ter alguém pra te dar um abraço apertado e dizer que estava quase infartando de saudade - mesmo que isso não seja, literalmente, verdade.

O que importa na vida é conversar até tarde da noite, quando você sabe muito bem que já devia estar dormindo - mas o papo está bom. É ficar um pouco mais, quando já deu a hora de ir embora. O que importa na vida é ter alguém que faça planos com você, mesmo que ninguém esteja pretendendo colocar coisa alguma em prática.

O que importa na vida é brigar, sabendo que logo, logo tudo ficará bem. É ter alguém pra te escrever cartões de Natal.  O que importa na vida é ter alguém pra passar o Natal com você, mesmo que você não tenha um centavo pra comprar presentes. É ter alguém que te elogie, nem que seja só pra te ver um pouquinho mais feliz.

Não importa o dinheiro, não importam os papéis, as cores, os formatos, o que dizem os de fora, o que pensam os de perto. Não importa o sentido, a direção, a velocidade, a força.

Importa o olhar, a cumplicidade.

O que importa na vida é a vontade de se fazer tudo junto. A necessidade de tocar, a ansiedade com a distância. O que importa na vida é o pensamento o tempo todo ligado em alguém. O que importa na vida é a esperança, a saudade.

O que importa na vida é se importar com alguém. Ser importante não importa.


Imagem meramente ilustrativa, rs.

Beeijos, Jaqueline.

Um comentário:

Lú Mainetti disse...

Jacky, tá mega mara seus textos amilga! se antes eu já babava noq vc escrevia imagina agora entao nehh!!
PARABÉNS!