segunda-feira, 1 de novembro de 2010

1ª mulher eleita presidente do Brasil

Antes de mais nada, agradeço, de todo coração desse projeto-de-jornalista, aos comentários dos queridos Celso e Renato acerca do texto "OSPB e EMC" - e de todos os outros que leram, criticaram, elogiaram e me ajudaram em sua construção. Espero, com toda fé, ser mesmo 'a jornalista', um dia... E fazer por merecer toda essa confiança.Obrigada, de verdade. A cada texto, a cada comentário, sinto ainda mais vontade de ser jornalista e me sinto cada vez mais no caminho certo.

55.752.092 brasileiros fizeram Dilma a primeira presidente mulher do Brasil - o que, em si, é uma grande vitória, pois sou uma feminista. Eu, como todos sabem, não fiz parte dessa maioria - e os motivos não vem mais ao caso. 

Mas venho, através deste, dizer que não vou torcer pra dar tudo errado só pra poder estar certa. Vou torcer pra estar errada e que Dilma demonstre toda a eficiencia e capacidade que, por enquanto, acho que ela não possui. Espero que ela tenha força e boa vontade. Espero, sinceramente, ter-me equivocado quando ao seu julgamento. 

E que ela tenha uma saúde intacta e que o câncer jamais a capture e leve.
"A argentina Cristina Kirchner, eleita em 2007, a costarriquenha Laura Chinchilla, eleita em fevereiro de 2010, e agora Dilma Rousseff compõem o grupo de mulheres que atualmente governam um país latino-americano." - e talvez as mulheres dominem o mundo, mas sei lá...  Acho que não mudaria nem pra Argentina nem pra Costa Rica.

Aproveito a deixa, não-tão-querida Dilma, para dizer-lha que nós, jornalistas, não permitiremos que a Vossa Senhoria vete nossos direitos ou pode nossa liberdade. Não nos curvaremos a ditadura alguma e nem à sua censura ridícula!

E ao caro José Serra, meus pêsames e um abraço. Espero que, agora, o Alckmin honre a oportunidade que você não teve e faça jus ao partido e o povo.

Beeijos, Jaqueline.

Um comentário:

Celso Duarte disse...

Parabens pela sua posição com relação a Dilma, eu tenho fé na mulher, e vc soube perder e eu já sabia que minha escolha venceria, jusificando com uma frase que ouvi do "Animal" Edmundo, o jogador: "Já fui pobre, e vejoque com o Lula quem não tinha nada tem ao menos um pouco, espero que continue assim.", e eu também espero que o Brasil quem não perca com essa vitória, mas com relação ao Alckmin eu quem quero estar errado quanto ao seu governo, do qual não fez nada pela segurança ao menos, do qual vivo de perto, e o seu partido esse não tenho a menor duvida que não faz absolutamente nada por quem realmente precisa, partido da ELITE, desculpe dizer isso ams vc é novinha e ainda aprende, ou não, igual ao meu tio Guto, chega de privatizações.
Bjs gatinha!