sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Facadas


Hoje meu almoço merecia uma foto - uma mistura de ovos, verduras, legumes e frios, maravilhosamente temperada com azeite de oliva extravirgem, sal e orégano. Os dez, talvez quinze, minutos que demorei preparando o prato, antes de finalmente degustá-lo, me fez lembrar o quanto eu gosto de cozinhar - e há quanto tempo não faço isso. (Se não fosse piegas até o útero, prepararia sim um jantar a dois, regado à música boa e vinho, já que descobri que adoro vinho! Tá, ok, comecei a fantasiar, já, jantares à luz de velas sem interrupções ou desacordos, nem hora pra acabar.)

Na verdade, cozinhei aquele dia com o Luiz e a Eline - e minha mãe, que ficou se intrometendo o tempo todo. Mas, sei lá, a graça, pra mim, de cozinhar é aproveitar pra botar o papo em dia comigo mesma e superar minha vontade de abandonar tudo na metade e ir dormir.

Vou ver se invento alguma coisa, num dia de plena inspiração. Quem sabe.

E agora me deu aquela vontade estranha de comprar o faqueiro super luxo da Tramontina, que vem facas de vários formatos e tamanhos, para se cortar a maior variedade de produtos.

Ou, visto que quero colecionar facas, eu seja uma psicopata!


 Jaqueline.

Nenhum comentário: