quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Guirlandeira

De vez em quando eu me empolgo. Tenho uma ideia, outra ideia, uma visão. Começo a planejar, rabiscar meus bloquinhos de papel amarelo, desenhar, pensar, pensar, pensar. À um mês do Natal - sim, um mês - me deu vontade de revolucionar aquela decoração de minhoca festão pendurado de todo lado, sem nenhum charme ou organização.  

Depois da minha fofa mãe de TPM brigar comigo adoidada porque eu estava fazendo exatamente o que ela tinha mandado vinte minutos atrás (ajudando na decoração) fiquei muito desanimada. Mas a raiva não destruiu minha boa vontade (UFA!).

Com aquele orgulho escorpiano incurável fui fazer minha guirlanda. Pequei os enfeites, o notebook, coloquei uma música pra tocar. Busquei arame, alicate. Fiz a armação, enrolei o festão verde. Amarrei lacinho por lacinho. Perdi horas com as bolas, sinos e fitas não utilizados, por fim.

Particularmente, visto que não tenho nem talento nem paciência, acho que minha guirlanda (foto) ficou mui guapa, muito bonita.

E, então, me empolguei total e estou fazendo um anjo, agora. Mas sequer a armação está pronta ainda, vou fazer a roupinha de cetim, acho, se ainda tiver em casa. E as asas de crepom ou algo assim. Depois tiro fotos.

Normalmente não gosto do Natal, porque nos últimos anos ele tem significado, pra mim, só stress e fadiga. Mas algo me diz que esse ano será diferente, estou animada.









> pra provar que é minha e não do Google ;)


A guirlanda simboliza o pedido de saúde aos que a cercam, por isso normalmente são colocadas nas portas das casas.

Beeijos, Jaqueline.