sábado, 6 de dezembro de 2008

Stand-Up Comedy

"Stand-up comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espectáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'). Também conhecida como humor de cara limpa, a comédia stand-up privilegia o artista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios. O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público (anedotas). É normal que se prepare números com texto original, construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano." ~~> Há milhões de exemplos de bons comediantes stand-up e não serei eu a primeira a listar todos. Mas um exemplo simples é o "TERÇA INSANA" (www.tercainsana.com.br), espetáculo facilmente encontrado no Youtube com vários atores ma-ra-vi-lho-sos, cada qual com seu quadro (não deixem e assistir ao DVD, dizem que é muito bom, mas antes corram até o Youtube e procurem A Mal Amada, vale muuuitoooo a penaa! Além da Betina Botox, do moto boy corinthiano, da favelada que eu esqueci o nome... Vejam TUDOO, principalmente naqueles dias que você tá procurando uma desculpa (porque o motivo vc já tem) pra ver Um Amor Pra Recordar, comer chocolate e chorar que nem uma condenada! Você vai ver o quanto a vida nos dá bons motivos pra rir =D)!! ~~> Terça Insana é um Show de Humor apresentado todas as terças feiras em São Paulo, cuja proposta é a renovação constante. Todo mês o show muda completamente, com novas personagens, temas e textos. Ou seja: cerveja! É perfeito! ~~> O Brasil tem muitos talentos na tv, cinema, teatro, música, blá, blá, blá... A gente só precisa aprender a valorizar um pouquinho ;D Certo?! =P. ~~> Coloquei na coluna aí do lado um projeto de lista de resoluções pra 2009 (51 itens, calculo eu, são aproximadamente 51% do que vai ter no final). Leiam e sintam-se a vontade pra rir da minha cara ;) quando a abandonar a tv por um mês.. deve ser o primeiro item: só depois de terminar A Favorita! =P hahhahaha ~~> Video abaixo: Leandroe Marcus > atores do Zorra Total. Eu AMO esses dois! Stand-Up sobre alpinismo. Vale a pena: riam da vida hoje, não percam a oportunidade de estarem mais felizes. ~~> Domingo tem roda de capoeira. Vou levar um presente pra Isa (cara de má)... Quarta tem teatro na escola (O Médico À Força), vai ser BEM LEGAL! 8D ~~> Bom fim de semana pra vocês... ~~> Beeijoos, Jaqueline.

2 comentários:

Julis disse...

Jaqueeee, eu sou muitoooo fã de terça-insana, minha preferida é a Dona Edith:
http://www.youtube.com/watch?v=RO8uiwx2qhI
ahauahauahahahuahuauhahuauha

Luiz Loureiro disse...

aha! eu fui na apresentaçao de capoeira, eu sei qual eh o presente da isa e eu assisti "o medico a força" hehehe ateh participei da produçao!

e eu nao gosto tnt qnt deveria de comedias... hehehe... de comedias ja me basta a vida... hehehe ouvi dizer q pessoas q gostam de comedia sao mais interessantes a primeira vista...

- oi! vc gosta de comedia?
- sim!
- q interessante!

- oi! vc gosta de comedia?
- nao
- hum nossa! vc tem cara d ser msm pouco interessante...