segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Desligue-se

~~> 10 (bons) motivos para desligar sua TV (de vez) o mais rápido possível ~~> 1) Vicia ~~> 2) Dá gastos ~~> 3) Dificilmente dá algum lucro ~~> 4) Te afasta das pessoas ~~> 5) Afasta as pessoas de você ~~> 6) É um péssimo investimento de tempo, já que você poderia estar fazendo coisas mais produtivas ~~> 7) Causa brigas (geralmente por causa do controle) ~~> 8) Engorda (vai dizer que você não come na frente da TV??) ~~> 9) Tira o sono ~~> 10) Dá preguiça, você nunca mais vai querer levantar da cama/sofá. ~~> Quando digo que desliguei minha tv, entendam, primeiramente, que não fui eu que desliguei. Desligaram pra mim (leia: meu pai desligou pra mim). Mas não foi desligar de 'chega, agora vamo dormiir', foi desligar de tirar o aparelho da antena, desconectar os fios e levar embora o lindo aparelho prata que fazia a tv do meu quarto pegar. Mas tudo na vida tem seu lado bom: vou me acostumar com a idéia (embora estivesse louca pra assistir Capitu, que estréia amanhã na Rede Globo) de ficar um mês, ao menos, 100% livre de televisão em 2009 (vide lista de resoluções na coluna ao lado >>>>>> '2009: 365 dias para...'). Lado negativo, que como sempre prevaleve: não vou ver Capitu, nem os programas de final de ano que são a 2ªmelhor atividade do meu fim de ano, nem ver filmes ou qualquer outtra coisa sem ter que sentar na sala e torcer pra me darem o controle. ~~> MAS QUEM LIGAA? ~~> Vou aproveitar o tempo pra terminar de ler As Brumas de Avalon 1 e 2 e Ensaio Sobre a Cegueira, treinar capoeira (nem que seja das 22h até 5h \o/), meditar (quem sabe?) e escrever uns rascunhos pra 2009! ~~> Falando em escrever, falei com o Henrique sábado (responsável por um dos jornais que eu escrevo) e ele me garantiu que em 2009 o jornal vai voltar a sair (nas datas certas) e que minha coluna está garantida =D e eu realmente espero que isso se concretize. O outro jornal está falindo, não por falta de dinheiro, mas de pessoal. Não temos quem nos ajude: é muito trabalho! Fotos, textos, entrevista... vish²! E somos poucos, então dificulta muito. E a nossa coordenadora tá querendo encerrar o jornal, mas eu realmente não queria que isso acontecesse. Dezembro tá uma correria aqui, não to tendo tempo de escrever. E o jornal já ta atrasado, então já viu né... ~~> De qualquer forma 2009 vai render. É ano pra curtir, estudar, decidir o que fazer da vida... ~~> Hoje conversei com uma menina que faz Jornalismo na Faculdade Prudente de Moraes e ela disse que é muito boa, a sexta melhor particular do estado, que eles têm todos os equipamentos necessários e professores ótimos. Disse que esperava uma coisa da faculdade e encontrou muito mais. =D Fiquei bem feliz, pois é uma das minhas únicas opções, além de CEUNSP e Anchieta =P. ~~> Só por curiosidade: por que ninguém mais comenta no meu blog?! Ta ruim? É falta de tempo ou os posts que tão ficando muito chatos? Falem, preciso saber, ook? =) Se for esse o caso reformulo o blog e começo 2009 com cara nova, estilo novo. ~~> Estranha, talvez... mas chata e sem graça, melhor não, né?! ~~> Beeijoos s2 Jaqueline.

4 comentários:

Carlos Strife disse...

Bom...da minha parte, não ando comentando muito por falta de tempo/preguiça mesmo xD
segundo...bom, vc vai sobreviver sem TV...
terceiro...eu pensei que vc pensava(o.o) em USP, Unicamp...ou até a Facamp (Jornalismo multimídia lá é mara...)mas enfim ^^
fico feliz por você!

hehe!

Julis disse...

Jacky tem um meme pra vc lá no meu blog, e o blog está ótimo não tem que mudar nada não

João Gabriel Rodrigues disse...

Muito bom seu blog e você também escreve muito bem.

Luiz Loureiro disse...

mudar? tava pensando em por uns motivos lusitanos como uns galinhos de barcelos ou uns escudetes azuis... soltar por ai um verde e outro vermelho... pra abundar beleza msm sabe?... ou sei lah quem sabe? uns textos de filosofia e historia... um pouco mais de poesia... algo sobre historia da arte... hehehehehe ("como falir seu blog em uma semana" por l.f.loureiro) hehehehe

poxa jaque! tava axando esse um periodo fertil... pessoas diferentes comentando... gente q nao costumava aparecer...eh ter animo! paciencia, a paciencia q saturno dá.

o mundo devia jogar suas televisoes fora... trocar tv's por musica... livros... jornais... dominó... sentar e comer na mesa, toda gente junta e depois falar... o povo nao faz isso, nao com a frequencia que deveria... (tá a tv cultura eh boa, mas nao sei se vale os neuronios q todo resto queima... hehehhe)

ateh mais! bjo!