terça-feira, 16 de dezembro de 2008

DATA NATALINA

~~> Num e-mail, meu -já- caro amigo Sr. Erasmo F. Chaves, homem a quem a pouco conheci, mas que já admiro, me enviou um de seus poemas, desejando-me um feliz natal. Eis seu belo poema, espero que gostem: ~~> LÁ VEM A DATA NATALINA ~~> Lá vem correndo célere a data natalina / Alvoroçando gostos e corações das gentes; / Para alguns, apenas propina louvando mente sibilina, / somente tradição, mera ação, corantes e anilina / e, para outros paz, amor, esperança comoventes. / Na alegria expressa de forma cristalina, / vão crianças e adultos aceitando complacentes / o algaravio das compras , das festas evidentes, / os costumes, o amor, os sabores, os presentes, / aspirações legítimas, ternas e candentes / que ao coração humano fazem esquecer antecedentes, / a querer liberar-se de mesquinha cultura celestina; / e nele , o das razões que só amor ensina / perfeição, a resguardar aspiração divina: / virtude, dignidade humana , a excelsa doutrina / a dar sentido à vida , trabalho e formosura peregrina, / cálida redenção , luz e, alimentada lamparina. ~~~> (( meu amigo, ERASMO FIGUEIRA CHAVES )) ~~> Bom, para muito o Natal é, realmente, uma época de esperança. ~~> Não sei se trata-se de uma iniciativa nacional ou apenas em Cabreúva, mas todo ano as crianças das escolas públicas escrevem cartas ao Papai Noel dizendo o que querem de presente e estas são enviadas ao Correio. Então, pessoas de bom coração e cientes da importancia do Natal pras crianças "adotam" uma carta, ou seja, escolhem alguém pra ajudar, compram o presente e entregam no Correio pra eles enviarem pra criança. E sei lá se podemos chamar isso de 'magia do natal', mas algo me tocou e resolvi adotar uma também. ~~> Geente, dá uma dor no coração ler as cartas... algumas crianças pedem até comida! ~~> Dá é vontade de ajudar todo mundo! ~~> Bom, resumindo peguei uma carta. =D ~~> Quase choreei! ~~> A parte que mais me tocou, que fez com que eu escolhesse aquela e não as outras, foi: "os adultos falão que não existe papai noel masi eu acredito que eziste papai noel eu gostaria de pedir uma casinha de boneca e o senhor poderia me reazliar ese pedido por favor muito obrigado. Um beijo, eu amo papai noel, eu fico muito feliz quando chega o natal." ~~> Diz se não tem mesmo que ganhar presente uma das raras crianças que acreditam em papai noel??? ~~> Não vou poder comprar a tal casinha de bonecas, mas vou sim comprar algo bem legal. ~~> Tem coisa mais verdadeiro do que a inocencia de uma criança que espera ansiosa pelo Papai Noel? ~~> Beeijoos, Jaqueline.

3 comentários:

Julis disse...

Jacky já tentei gostar de natal... mas tipo... não vai :(

Luiz Loureiro disse...

hehe... q legal jaque! muito legal msm msm!!!parabens!!!

eh realmente uma bela epoca! pq faz calor e as flores exalam mais forte o perfume... aquela coisa toda... e vem chegando o festival da juventude! hehehe ai mora o grande segredo...

se ha algo d q nao me separo tao logo do "tudo isso cristao" esse algo eh o natal... stá claro q nao eh pelo nascimento de nenhum messias iluminado, mas pelo clima todo...

tá... ninguem deve sperar o natal pra ser bonzinho, dar presente, fazer caridade... mas se nao o fazemos naturalmente q façamos pelo menos agora neh!hehehe apreciei muito sua atitude!

bjo! ateh logo

Carlos Strife disse...

O.o
pq eu acho que o papai noel da foto tá parecendo o Dumbledore???