segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ar puro

~~> "Estava de bermuda e aquela regata branca e velha, que o tempo tratou de esgarçar. MInha mãe há tempos tendou livrar-se dela por mim, às escondidas, mas não! Se panela velha é que faz comida boa, pano velho é que faz roupa boa. Ou não. Há contradições. Mas não vem ao caso. Então eu estava de bermudas e regata velha. E eram seis e meia da manhã. Foi como um déjà vú, seja lá como se escreve isso, aquela sensação gelada nos pulmões em contato com o 'ar fresco da manhã'. Como chupar Halls preto, nivel de refrescância cinco, e puxar o ar com a boca. Trilha sonora do momento -não que eu estivesse ouvindo, claro!- seria algo a la Jack Johnson, ou Jason Mraz... Algo suave, com aquela certa vitalidade, aquele desejo, aquele sonho. Aquela alongada, aquele olhar a diante. A vontade de se jogar na cama de novo passara. E definitivamente já era hora. Mãos na cintura e sorriso de quem vai. E fui. Foi uma ótima caminhada." ~~> Nada como um pouco de ar puro, isso sim! (Rejuvenesce, acalma, tranquiliza, é como banho de chuva, sabe... Recomendo ;D) Coisa bem difícil de se encontrar aqui, né? Hhahaha O caso é que as pessoas não se permitem respirá-lo. Não se permitem viver a pureza de seus dias, de seus momentos. ~~> Dia no ponto. Cerca de 26º, sol, céu limpo e azul, sem previsões de chuva. Um dia perfeito pr'uma caminhada, pra tomar sol, pra ouvir uma música boa, pra conversar sem hora pra ir embora. Um dia sossegado, tranquilo. Paz. ~~> Mais feliz do que eu poderia imaginar. ~~> Beeijoos, Jaqueline.

Um comentário:

Eline Emanoeli disse...

Nossa, Jaque...
Há quanto tempo que eu não caminho de manhã... putz!
Olha, isso me motivou... anotarei "caminhadas de manhã" no meu caderninho de metas pra 2009 - claro que eslas podem ser substituidas por "caminhadas à tarde", né =D... não estou imune à preguiça... na verdade estou muito longe dessa imunidade... é claro que caminhadas à tarde contrapoem o objetivo do seu post, mas já é uma evoluçãzinha, vai ^^

Ótima introdução, Jaque!
Adorei o post =)