terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Resolusões (só 3 dias)

Eu quero, eu quero, eu quero. Sempre as mesmas coisas que queria no ano passado, mas que precisam ser postas numa lista, numa comportada fila indiana, ou nada feito. Um número embaixo do outro, cada ano uma lista maior. E a cada ano, mais resoluções não cumpridas, mais metas inalcançáveis, mas não mais frustrações. Definitivamente.

Sonhar não nos torna obrigados a realizações. Sonhar é um direito deliciosamente irrevogável e, como felizmente é e sabemos, não paga imposto. E se não realizamos essa ou aquela meta, se não fomos a tal espetáculo nem lemos os cem clássicos prometidos ou se não paramos de fumar, não significa que tenhamos fracassado ou que tenhamos sonhado alto demais, ou seja lá o modo que definam a nossa tal ‘culpa’ por não haver cumprido com planos feitos sem o menor planejamento ou pudor.

É simplesmente tão delicioso planejar, sonhar, se divertir com seus próprios desejos - mesmo que sejam um passeio com aquela bicicleta que há muito está com os pneus murchos largada a um canto ou uma aula experimental de pilates, só pra saber o quanto dói - e não devemos nos obrigar a nada; nem a nos privar dessa brincadeira nem a cumprir cada linha da lista. Até porque nossos sonhos se tornariam um fardo, um peso... E de obrigações nossa vida já está repleta; e basta! Não quero, nem vocês, aposto, mais uma cobrança, mais trabalho, stress e frustração. Apenas sonhemos, sim? Livres e sonhadores, como crianças.

Só para constar, pois todos já o sabem: a realização de cada item que sonhamos é de nossa única responsabilidade; é impossível dizer que conseguirei um emprego em 2010, se meus currículos ainda estão salvos numa pasta do meu computador, ao invés de impressos e distribuídos. A realidade, apesar de contar com pequenos empurrões do destino, precisa sim da nossa atitude. Mas não devemos nos stressar com os caminhos que iremos percorrer, nem se darão certo, mas deixar as coisas acontecerem naturalmente, batalhando - é claro - mas sem cobrar-nos de objetivos distantes ou impossíveis.

Acho interessante listar desejos e objetivos até mesmo por uma questão de auto conhecimento, de colocarmos na ponta do lápis, literalmente, o que queremos e depois de um tempo - seja um mês ou um ano - ver o que mudou, o que permanece, o que realizamos e o que esquecemos. É uma experiência divertida e eu recomendo.

Já estou fazendo minha lista de resoluções, de pequenos sonhos, desejos e metas. Se vou cumpri-las, não sei. Vamos primeiro terminar a lista, não é mesmo?!

Feliz Ano Novo!
Um 2010 cheio de paz, saúde, amor, felicidade, sucesso e energia boa!
Muita sorte e muita luz.




Esse texto foi publicado no www.itu.com.br/jaquelinerosa
se gostou, passe lá e deixe um comentário.
É muito importante pra mim ^^ !




(minha lista ainda não está pronta ¬¬ em breve ;*)
Beeijoos, Jaqueline.

Nenhum comentário: