quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

2009, em vias de acabar

Tenho vontade de escrever sobre nada, sobre as músicas que eu já não aguento mais ouvir, sobre a apresentação de dança, sobre meus planos pro ano que vem, sobre a dor no coração de estar quase de férias das duas coisas que eu mais amo na vida, sobre a felicidade ao ver aquela carinha de quatro anos rindo pra mim, cada titi cor de rosa que pulava na minha frente cantando ciranda, sobre o arrepio de ouvir Bailarina e o Soldado de Chumbo, sobre a vontade absurda de alugar filmes de dança e de ver Besouro. Tenho vontade de escrever sobre muitas coisas, mas meus dedos estão lentos hoje e meu coração está falando meio baixo, não dá pra entender. É um grande vazio de sintomas, de temas.

E lá se vai minha grande perspectiva de 150 atualizações em 2009... só pra ficar na média.

Alguem aí já notou que o ano está prestes a acabar?! Sim, hoje é dia dezesseis, duas semanas e ja vai ser 2010. Não sei, ainda quero que o Natal acabe logo, mas 2009... Bom, 2009 vai ser um ano do qual vou sentir falta... Apesar de tudo, aconteceram coisas muitíssimos boas, coisas inesquecíveis, alguns sonhos realizados, váááários momentos divertidíssimos e alguns apaixonantes.

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade".

Se fosse fazer uma retrospectiva 2009, que nem sequer terminou ainda, bom, posso dizer com toda a certeza do mundo que não daria pra esse ano o 7,5 que dei pra 2008. Dou no mínimo um 8,5... Se tudo der certo, posso aumentar até ;D ahahhaa em duas semanas muita coisa pode acontecer.

Algumas coisas ficarão guardadas comigo pra sempre, como o fato deu ter ganho meus amigos de volta, Luiz e Jow, e todos os que vieram junto com eles; o batizado, com a troca de corda, o tombo e tudo; a maravilhosa e primeira (se Deus quiser, não a última) apresentação de ballet da minha vida; meu aniversário, comemorado com tanta classe por pessoas que eu amo muito, cada aula de ioga, ballet, capoeira, dança de salão; cada passo aprendido, cada elogio;

Santos e aquele pulo no mar, de roupa e tudo; cada passeio de moto, e a queimadura na perna, que tinha formato de coração; as rodas de capoeira das quais consegui participar e o curso do CM Paulo Renato; minha queda de rim que melhorou, o som do atabaque que eu tirei, quando consegui sair da ponte; o carnaval e nossa fantasia de borboleta rosa; a presença do Adama, africano tudo de bom, na nossa aula, sob o projeto do Ano da França no Brasil;  

Comprei meus óculos e fui algumas vezes no Itu.com; Ahhh, teve aquele dia de fotos no Espaço Shiva!! Foi demaais! *_* O titi roxo ficou, é claro, horrível em mim, mas valeu a esperiência, foi divertido! Xiiii não sei ainda se ficar longe da escola semanas por causa da gripe suína foi bom ou ruim, mas foi marcante. 2009 o ano do porco!

2009, mesmo que tenha sido bem no finzinho, foi pra mim o Ano da Lispector, nunca li tanta coisa dela de uma só vez, agora a tendencia é aumentar, já que vou sair da internet pra ler seus livros, de verdade. Siiiiiiiimmm quase me esqueci!!! Fui pra praia esse ano: CARAGUÁÁÁÁ! Nossa, que saudade que deu agora... Sim, foi muito bom, cada grama de sal que eu engoli valeu a pena; pagava pra voltar lá. E antes teve a caminhada ecológica: Vanessa, Diego, Evandro... hahaha todos uns amores. Foi um dia muito divertido. Fui ver Amigas Pero No Mucho e A Alma Boa de Setsuan: ambos famosos e perfeitos, mas ainda não consegui ver o maldito Por que Os Homens Mentem, vê se pode!!

Ahh verdade, não dá pra esquecer dos jornais da minha vida, né? Fala Cidade, Mais, A Palavra da Piedade... nenhum vingou pra mim, mas... Valeu a experiencia.

Ahhhh, não sei maais! O que sei é que valeu a pena! Valeu e agradeço!
E que venha 2010, com mais um bocado de felicidade, pra todos nós!!

Beeijoos, Jaqueline.

2 comentários:

Luiz Loureiro disse...

e agora vem mais esse... seria de movimento ou inercia? hehe sabem lá... mas vem, e isso já é um movimento se noa me engano...

haha o fim é uma coisa tao estranha, q até o fim de ano (q se qr é o meu fim de ano) me dá um aperto hahaha ... ihhh o fim ta chegando hahaha:18, 19,... 30, 31! OO hahaha

Celso Duarte disse...

Passeios de moto...haha entrei em uma coisa boa ai....=P, mesmo queimando a perna, tadinha, mas ficou bunitinho neh, em formato de s2, q fofo!
bjs Jacky! seus textos são relamente bons, sem quere puxa saco, ta a cada dia melhor.