quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Transmimento

"Apenas transmito o que sinto." (Clarice Lispector)

Queria escrever ficção. Mas estou tão agarrada à realidade que não consigo. Apenas transmito o que sinto, o que penso, o que vivo. Isso faz cair a qualidade dos meus textos? Ser sincera e real? Gosto de pensar que não. Outro dia chorei lendo uma carta, de tão verdadeira que era. As boas ficções, os livros bons de verdade, são aqueles tão verossímeis que acreditamos piamente se tratar de autobiografia, de realidade. E por isso queria saber por vida nas minhas ficções, de modo que acreditassem mesmo se tratar da verdade.

Você é uma criação de Deus, mas a felicidade é uma criação sua. (Swami Rama)


Estou sofrendo uma pequena pressão do meu genitor pra arrumar um emprego e livrá-lo logo de determinados gastos. Mesmo que sua intenção ao falar não tenha sido essa. Porque não foi. Mas mesmo assim foi assim que essa verdade me atingiu: como pressão, cobrança. E, agora, estou ainda mais ansiosa e agarrada ao celular, esperando aquele bendito hotel ligar pra mim.

Todos caminhos trilham pra gente se ver.
Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu. (Maria Gadú)
Me ofereceram, lá pelas 4h da manhã do meu domingo passado, um estágio em Assessoria de Imprensa e fico me pensando onde eu estava com a cabeça quando eu fui falar que precisava mesmo é de um emprego. Agora, vou mandar um email me retificando. Quem sabe eles não pensam que eu estava bêbada e me dão o estágio? Ou talvez o hotel me ligue e eu não precise estagiar.

Ó meu amor não fique triste
Saudade existe pra quem sabe ter!

Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: