terça-feira, 7 de julho de 2009

Sutil felicidade

Há uma diferença entre a euforia, alegria exacerbada, e a sutil felicidade de que falo. Essa, é quem traz aos nossos lábios sorrisos comportados e olhares distantes, recordando incessantemente quem, ou o que, nos fez feliz. É algo delicado, discreto, que não precisa ser exposto com gritos, risadas e palmas, mas que está ali, quieto e forte. Vivo. Nos atinge no mais profundo do nosso ser, de forma que nossos sentidos se apuram, nossa paciencia aumenta, a saudade aperta. Hoje, particularmente, estou sutilmente feliz. Me sentindo mais leve, como deveria ter me sentido a meses. Mas o adiamento fez bem, aposto, pois há seis meses talvez não estivesse preparada pra ler aquilo, ou ouvir. Estou feliz porque descobri que tudo o que venho pensando e sentindo nos últimos meses não é em vão, não passou despercebido e - melhor - existe em outra pessoa. Ou outras, mas isso eu já não posso garantir. ~ Algo me diz que vou recuperar o que perdi. Mas é só um palpite. Beeijos, Jaqueline.

Um comentário:

Luiz Loureiro disse...

parabens pelo blog jaque! mantendo a (alta) qualidade, hem!