sábado, 1 de novembro de 2008

O que eu vou ser quando eu crescer?! =D

~~> Faculdade eu sempre quis fazer jornalismo. Quer dizer, isso depois de querer ser bailarina, arquiteta, professora (como toda criança...), médica, vendedora de coco na praia... Depois (2006) decidi fazer Turismo, graças a uns cursos que eu andei fazendo de Turismo Sustentável em Cabreúva, Monitor Local (guiamento) e Atendimento ao Cliente. Isso fora o roteiro com a terceira idade que a gente fez... Mas e o jornalismo, onde fica? Quem sabe eu não faço os dois?!, pensei. Fazia sentido, apesar de tudo... Afinal, muitos jornalistas escreviam sobre turismo! Por que não eu?!? ~~> Em seguida entrei no Martinho e descobri que lá tinha turismo (não necessariamente nessa ordem, veja bem. á sabia disso antes de prestar lá) e fiquei louca pra fazer... MAS certos fatores (leia-se 'meu pai') me impediram de entrar no curso. De qualquer forma acabei desistindo do Turismo... Claro que é uma área em ascenssão (é assim que escreve? o.O), mas talvez eu só tivesse curtido os cursos, como hobby, talvez... Afinal, turismo nem dá tanto dinheiro assim, auhsuahsa... ODEIO essa frase! E odeio gente que pensa só na parte financeira... ¬¬ ~~> Voltando: fiquei com o jornalismo mesmo. E essa é (felizmente ou não) uma das poucas certezas que eu tenho. Outro dia uma amiga, daquelas que a gente nem lembra como conheceu, só que ela está desde sempre com você, me disse que ficava em dúvida por mim. Eu só olhei, ergi a sombrancelha e perguntei por quê. Ela me disse que ficava na dúvida se achava que eu devia fazer jornalismo, gastronomia, artes cênicas ou psicologia (ela disse que eu sou boa em manipular, convencer, entender e aconselhar Oo, resumindo). Eu ri que nem uma louca quando eu parei pra pensar no fato de que são coisas que eu gosto, que me fazem bem, feliz, realizada... E ri ainda mais (eu não ia chorar, neh =P) quando me toquei que não fazia a mínima idéia do que era sonho, trabalho e hobby. Claro que dá pra ser os três... Mas foi estranho e desesperador reparar na velocidade com que nossas certezas se esvaem. Sabe aquela história de que 'quando se tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas'?? Foi bem isso! Hahahaha... Mas é engraçado não estar nem um pouco preocupada com isso. Na pior das hipóteses viro hippie! E vou vender coco em Maresias! =D \o/ ~~> Falando em gastronomia ( a diferença entre comer e saborear ) amanhã (compo todos os últimos e próximos domingos) farei o almoço simples, prático e saboroso. Meu pai comprou salmão, com seus ataques de que peixe faz bem a saúde (ao menos é um bom peixe!) e eu achei uma receita legal (que sofrerá uma grande modificação BY JACKY)... Depois detalho tudo pra vocês. Meu pai falou que um dia vai comprar bacalhau (que segundo ele fede quando tá cozinhando) e eu vou surrupiar ;D (essa palavra quer dizer roubar?) umas receitas do Luiz... ~~> Bom fim de semana ^^ ~~> Beeijoos, Jaque ;) <~~

2 comentários:

Carlos Strife disse...

Jornalismoooooooooo \o/
hahaha...
meu, algumas das coisas que vc gosta eu também adoro...

mas enfim...

eu não estou preocupado com a faculdade...
meu negócio é escrever e tocar guitarra mesmo xP


Beijos!
S2

Luiz Loureiro disse...

vai me surrupiar umas receitas?? Oo... hehehe... aposto mesmo que qlqr uma dessas todas coisas que vc enumerou seria perfeita pra vc... hehe (rasga seda)... tah certo q jornalismo, nao sei se por ser do q esta de certa forma mais proxima, eh o q me pinta na cabeça primeiro qnd lembro d vc... sei la... mas posso dizer q te enxergo em qlqr um desses papeis... mas qm sabe um dia desses vc nao decide por fazer filosofia neh?! hehehe... a esperança padece mas nao perece hehehe...

agora de regresso... devo ficar um bom tempo sem deixar de passar por aqui... hehehe m'aguenta jaque...m'aguenta...bjos! ateh o proximo