quinta-feira, 20 de novembro de 2008

~~> Feriado do Dia da Consciência Negra ~~> "Preservar a memória é uma das formas de construir a história. É pela disputa dessa memória, dessa história, que nos últimos 32 anos se comemora no dia 20 de novembro, o "Dia Nacional da Consciência Negra". Nessa data, em 1695, foi assassinado Zumbi, um dos últimos líderes do Quilombo dos Palmares, que se transformou em um grande ícone da resistência negra ao escravismo e da luta pela liberdade. Para o historiador Flávio Gomes, do Departamento de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro: "os movimentos sociais escolheram essa data para mostrar o quanto o país está marcado por diferenças e discriminações raciais. Foi também uma luta pela visibilidade do problema. Isso não é pouca coisa, pois o tema do racismo sempre foi negado, dentro e fora do Brasil. Como se não existisse". ~~> É, a verdade é que ninguém (ou quase) admite seu racismo. ~~> Tenho orgulho quando dizem que eu tenho 'alma de preto', sim! Que coisa! Hhahaha ^^ ~~> 1001 Gatos > site incicado com muito bom gosto pelo meu maninho. Adorei. Muito bem escrito, digno das nossas visitas. ~~> Ahh gente, desculpem, mas to sem assunto e sem paciência. ~~> Beeeijoos, Jaqueline.

3 comentários:

Carlos Strife disse...

E viva os parentes do Obama! \o/

hehehhe

Orra, fico feliz que tenha gostado do 1001 gatos ^^
esse blog é realmente sem palavras!

ehehehe

Beijos!
inté!

Julis disse...

Olá Jaque, vim aqui retribuir sua visita e dizer que se vc virou fã lá do meu blog eu digo que virei fã daqui tbm, adorei tudo aqui e parabéns vc escreve muitoooo bem (e, é tão novinha :) continue assim menina, pelas suas poucas palavras que li vc é uma menina completamente do bem!!
AH, e já está linkada lá no meu viu?

Beijos

Luiz Loureiro disse...

hehehe... parentes do obama... hehehe

viva a republica tambem entao... ninguem lembra do 15 de novembro! o povo nao tem memoria... hehehe

alma preta jaque? hehehe... essa eu nao entendi... hehehe bjos! ateh logo!