quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um novo desafio

"A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades." (Marxwell Maltz)

Em definitivo: a vida nos dá as chances de que precisamos, se as fazemos por merecer. Cabe a nós, no entanto, tratar de agarrar com as duas mãos as oportunidades que surgirem e nos dedicar ao máximo para que dêem certo. Muitos deixam as oportunidades irem embora, dizendo que não é o que querem, exigindo algo melhor, mas nunca sabem, na verdade, ao certo o que vai acontecer no final. Como digo: as vezes o errado, o que nós não queremos que aconteça, é o certo, o que tinha que acontecer, pois nos levará a um patamar distinto e, provavelmente, a um entendimento maior daquela situação e da vida, no geral.

Cada novo desafio, cada nova possibilidade, nos faz renovar as energias gastas, nos inspira, nos move. Cada obstáculo superado nos mostra que nós podemos ir ainda mais além. Nos mostra que a mistura de dedicação e talento é muito mais eficaz do que a sorte.

É preciso que se saiba, no entanto, que as coisas, com o tempo, vão piorar, dar errado. Haverão falhas, brigas, problemas, empecilhos, pedras no meio do caminho. Mas, superado tudo isso, a recompensa virá.

Esse ano, dadas a ausênsia total de concorrência e a ligeira confiança que em mim depositam, serei a editora-chefe do blog SinergiaK, produto jornalístico da Agência Experimental de Comunicação e Artes. É um desafio. Gosto da ideia e a vergonha inicial, aquela de ir lá na frente e ter que falar com a convicção de um professor, já passou. Já tive sete inscrições e estou animada, acho que conseguiremos um bom resultado.

Os outros desafios, como a definição muscular e o Incorrespondências, continuam e, um dia, sei que vou conseguir. O livro está na metade, ou seja, o pior já passou! De 2011, com certeza, não passa!

Beeijos pros mais felizes e apaixonados e incomodados com o astigmatismo.

Jaqueline.

Nenhum comentário: