sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ufâ o que?

Pretty pretty please don't you ever ever feel
Querido, querido, por favor, nunca nunca se sinta
Like you're less than fucking perfect
Como se fosse menos do que perfeito pra caralho
Pretty pretty please if you ever ever feel
Querido, querido, por favor, se em algum momento você se sentir
Like you're nothing you're fucking perfect, to me
Como se fosse nada, você é perfeito pra caralho pra mim
(Pink, Fuckin' Perfect)

Por quê não me ufanoporque as pessoas que mais falam em sala de aula continuam sendo a) as que estão mais preocupadas com a atração musical do baiano do que com as variações linguísticas apresentadas nas letras de Adoniram Barbosa e/ou b) os que não estão nem aí sequer para o que acontece no Baiano, quem dirá em descobrir o que é ufano - será que é tão difícil entender que, se você não quer ficar na faculdade, não vai prestar atenção na matéria mesmo e nem com falta vai ficar se não aparecer, você simplesmente pode ficar em casa e me dar o prazer da sua ausência? Não culpo ninguém. Em metade da semana, tenho vontade de trancar a faculdade, sumir, morrer, mas não assistir aula. Mesmo assim, quando saio no meio da aula ou quando fico, me mantenho em silêncio suficiente pra não atrapalhar quem quer que queira estudar. É uma questão de respeito, de educação. Simples assim.

Bom, teremos uma matéria eletiva esse semestre e provavelmente farei uma que se chama, se não me falha a memória, Comunicação Pública e Política. Bem minha cara, né? Falar o que... Acho que vou gostar e, além de tudo, vai ser útil - pra AECA, pra vida, pras eleições 2012...

Não ando fazendo muita coisa sem meus óculos, pretendo voltar pra minha lista de livros - sim, eu também tenho uma, apesar de fingir esquecer de vez em quando - assim que eles estiverem prontos. Hoje não garanto, mas a partir de semana que vem sei que o bicho vai pegar na faculdade. Pedi pra baixarem pra mim os videos para a aula de Economia, da série 'Economia Descomplicada', encontrado no Youtube. Agora, vou tentar baixar Aprender Economia, livro de Paul Singer, recomendado pelo professor e é mais por medo de não ser aprovada do que por gosto. A preguiça me domina sem dó, mas não posso me dar ao luxo de não estudar esse semestre, o último já foi suficientemente empurrado com a barriga!

Falando de estudar, fica a dica do blog da Ofélia, o Diário Filosófico, que achei completamente por acaso enquanto procurava a imagem acima - vi a Mafalda sem querer e decidi dar uma espiada. Vale muito a pena, eu adorei!

Meus olhos já estão doendo, vou ficar por aqui. Tinha mais pra escrever, mas não vai dar. À noite, talvez.

Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: