segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Por enquanto

Um, dois, três - outubro, como já disse, começou com o pé direito. Na sexta fomo mesmo ao quiosque perto da faculdade, comemorar o fim da semana de provas oficiais do terceiro bimestre. Ufa. Depois das duas piores provas, merecíamos espairecer. Matei a vontade de caipirinha de vinho, inclusive. Amigos tudo de bom e cervejas sempre resultam em altas risadas (nesse meio tempo, infelizmente, uma estudante de Direito de lá, passava mal e morria, antes do atendimento médico lhe ser prestado - ô vida cretina, né?).

Dia dois, um dia normal. Já conformada em ficar em casa, de pijama, 'sozinha', vendo filme ou a ridícula Tv aberta brasileira, foi um dia normal. Inglês de manhãzinha, com direito a uma senhora chuva, assim que desci do ônibus. Saindo da Wizard, comprinhas básicas. Adquiri um celular novo - visto que o meu morreu de vez, na sexta (um minuto de silêncio pelo mais mal tratado telefone portátil do mundo; ou pelo menos o que mais vezes foi ao chão). Um pouco de loja, um SMS dizendo que sairia sábado à noite sim. Coisas assim, que nos pegam de surpresa, com as quais já estávamos conformados em não ter, são magicamente gostosas. E inexplicavelmente sinceras. Como presente de Natal, sabe? Quando abrimos a caixa e nos deparamos com algo que realmente queríamos.

Meu domingo, tranquilo. Acordei um pouco tarde, tomei um gostoso café da manhã com a minha irmã mais velha amada, durante o qual aproveitamos para atualizarmo-nos dos nossos sábados, como fazem boas irmãs ou amigas. Um papo despretencioso e divertido. Arrumamos a cozinha, o quarto, trocamos de roupa e fomos votar. E por mais que pareça uma hipérbole de propaganda do TSE, eu me senti muito gente indo votar, muito adulta, cidadã. Senti que agia de acordo com meus princípios e blá blá blá. Amei. Depois, churrasco em família. Tio Dico e Tia Miriam, Tia Tuta e Pedrão, Tia Tere, pai, mãe, irmã, irmão e namorado. Foi uma tarde gostosa. Adorei mais que nunca a presença de todo mundo, os chocolates, a música, o pate papo todo, meu pai confraternizando com o Celso, sendo todo simpático e educado.

Um daqueles finais de semana de que não poderia reclamar de nada. Não passei raiva nenhum minuto. Não tive vontade de xingar ninguém - nem minha mãe. Foi tudo tão harmonico, tão ritmado...

E hoje, o quarto dia do mês... Por enquanto está seguindo a linha dos três dias anteriores. Acordei junto com minha irmã-gorda que eu amo demais, tomei café e fui pra academia. Treinei direitinho, apesar de ter deixado o treino de deltoides para amanhã - não deu tempo porque treino de pernas demora.  Loja. Aproveitei o tempo livre (haha) para pesquisar mais sobre Organização Política e Social do Brasil (OSPB) e Educação Moral e Cívica (EMC), temas da minha primeira grande matéria - rumo a O Arauto.

Ando ouvindo Leoni, Barão Vermelho, Paralamas, Legião, Cazuza, Caetano, Bon Jovi, Frejat e Cássia Eller. Acho que estou bem munida. HAHA O Leoni é um fofo. Várias músicas que eu não suportava nas versões do Kid Abelha são apaixonantes na voz dele. Tipo Fixação e Como Eu Quero.

Boa semana pra todos vocês, que tudo continue bem, tal qual está.

Beeijos, Jaqueline. 

Nenhum comentário: