sábado, 23 de outubro de 2010

Happiness is... [2]

Felicidade é achar que vai desmaiar por falta de carboidrato. Pensar que nunca mais vai sentir o frescor do oxigênio entrando nos seus pulmões. Felicidade é sentir que aquela bolha no seu pé vai doer o fim de semana inteirinho - e ter a certeza que nem por Cristo você deveria por salto alto naquela noite.

Felicidade é sentir veias pulsarem e o coração tentar sair, não pela boca, mas pelo peito que ele tenta rasgar com seus golpes intermináveis e ritmados. Tumtum... Tumtum... Tumtum... Felicidade é ouvir as palmas o som do berimbau. É jogar com doze pessoas sem intervalos e achar que suas pernas simplesmente não vão te obedecer e, ao invés de gingar e chutar vão na verdade sentar até a dor passar - e descobrir que estava errada.

Felicidade é correr em círculos pra esperar o coração desacelerar - e ele não dar a mínima pra você!

Felicidade é estar na capoeira há mais de dois anos e, pela primeira vez, calhar de comemorar meu aniversário com muita dor muscular e muita exigência aos pulmões. É saber que é disso que eu gosto, de verdade e que é ali que eu quero estar no ano que vem.

Felicidade é ter silêncio na hora do discurso e poder dizer ofegante o quanto aquelas pessoas são importantes pra mim e contribuíram com a minha permanência na capoeira. É poder, por um segundo de humildade, contar o quanto elas me ajudam, incentivam, inspiram - e agradecer.


Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: