quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Família, família


Domingo, numa visita à minha tia avó, encontrei essa foto. Os homens são meu avô paterno, Roque Rosa, meu bisavô (pai do meu avô) João Batista Rosa e Benedito Rosa (irmão do meu avô). As mulheres são minha tataravó Júlia Costa (esquerda) e minha bisavó Escolástica Rosa.

Júlia Costa 
teve quatro filhos
Rita - Catarina - Roque - Escolástica
Roque não teve filhos, então o sobrenome Costa não possui, na linhagem de Júlia, herdeiros. Catarina casou-se, mas seus filhos levaram o sobrenome do marido. Rita casou-se com Benedito Rodrigues Duarte e Escolástica com João Batista Rosa.

Rita Costa e Benedito Rodrigues Duarte
tiveram quatro filhos
Roque - Tereza - Nair - Inês

Escolástica Costa e João Batista Rosa
também 
Brás - Maria - Benedito - Roque
Brás e Benedito morreram sem filhos e Maria virou freira. 

Roque Rosa casou-se com Antônia e
Roque Rodrigues Duarte casou-se com Izaíde

Roque Rosa e Antônia
tiveram seis filhos
Maria Inês - Lúcia - Roque Luiz - Terezinha - José Carlos - Rita Cecília

Roque Rodrigues Duarte e Izaíde
tiveram sete
Estela - Carlos - Edson - Maurício - Izaías - Celso - Célia

José Carlos Rosa casou-se com Hilda e
Celso Rodrigues Duarte casou-se com Shirley

José Carlos Rosa e Hilda
tiveram três filhos
Thaís - Jaqueline - Leandro

Celso Rodrigues Duarte e Shirley
tiveram dois
Celso - Ingrid


E por mais cafoninha que isso seja, não podia faltar aqui minha/nossa árvore genealógica. xP

Sempre gostei de árvores genealógicas, mas custo a entender certas ligações, formadas por gente que sequer sonhei conhecer. Assim, desenhando, traçando as ligações e anotando os nomes (e vendo a foto) tudo fica mais claro e simples. A próxima tarefa é desvendar a linhagem Corazza. Depois, parto para o lado dos Defendi.

Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: