quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Desorientação

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo
de viver o que não entendo - quero sempre ter a
garantia de pelo menos estar pensando que entendo,
não sei me entregar à desorientação."
Clarice Lispector
  
Alguns medos batem à nossa porta, anos depois de terem sido, se não superados, esquecidos. Meus pressentimentos quanto à isso se mostraram errados - e dez anos de pressentimentos errados é muito tempo, com certeza - então não vou me preocupar. Só não vou tomar partido nem defender um ou outro. E caso esteja certa, vou morar sozinha. E enquanto não decidem, parem de brigar, por favor.

"Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama."
Augusto Cury



Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: