quarta-feira, 26 de maio de 2010

Saudade mode on

Relendo-me, não pude deixar de sorrir.
Espero que vocês não me xinguem pela auto-citação e que releiam-me, só pra lembrar de coisas que talvez a amnésia tenha começado a apagar.
"Quando eu pulei, ali do último degrau, e inspirei bem fundo e me joguei no mar, senti a água fria tomar os dedos dos meus pés, tornozelos, panturrilhas, joelhos e coxas - e shorts; como num exercício de relaxamento de yoga, calmamente, bem devagar, a água foi tomando cada pedaço do meu corpo e depois, o tronco, pescoço - o arrepio - a cabeça, os braços e mãos; e em contraste com o sol que torrava meus problemas e miolos, aos 31 graus que me derretiam em pensamentos absurdos, aquela frieza marinha, salgada como lágrimas, me afundou pelo que pareceu três minutos mas não foram nem segundos; e quando emergi, tossindo e com os olhos ardendo do sal das lágrimas do mar, e não das que não chorei, notei que meus pensamentos haviam se soltado; meus brincos da sorte continuavam ali, os dois, mas nem mais uma besteira permanecia na minha cabeça; que houve? onde estavam os malditos devaneios? perdi, é? olhei em volta e não achei; ficaram lá, sujando o mar; minh'alma, porém, ficou limpa e leve. lavei no mar e sequei ao sol; a bermuda continuou molhada, o jeans não quis colaborar... mas deu pra pegar um bronze."
(sexta-feira, 6 de novembro de 2009)
 
2009, em vias de acabar - uma reverência aos momentos mais felizes desse ano tão importante pra mim, que me trouxe pessoas e lições inimaginavelmente importantes. Impossível resumir, tem que ler tudo, mesmo.
 
Me, myself - "(...) Não era saudade, nem depressão, estava quieta. Pensando, as vezes, em coisas profundas, em coisas alegres, em coisas bobas de fazer rir quem me ouvisse os pensamentos. Foi um dia, uma manhã, muito estranha... mas me fez um bem que há tempo não acontecia: pude ver o quão boa companhia sou para mim; e o quanto sou importante, e o quanto, as vezes, é bom ficar sozinha."
 
(Se você sabe que fez parte do meu 2009, dê-se ao trabalho de ler o texto '2009, em vias de acabar' que, modéstia a parte, é bem sincero e gostoso de ler. Delicie-se com as minhas verdades).
 
Beeijos, Jaqueline.

Um comentário:

Luiz Loureiro disse...

dá pra dizer q eu participei do seu 2009? apesar da distancia absurda de 4 meses? ahaha

sempre te amo!