segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma dose de lógica, com gelo, por favor

"Uma dose de lógica, com gelo, por favor.
Ahn? Como assim acabou o gelo?
Ahh, dá só a lógica então, fazer o que”.


Agi como uma perfeita balzaquiana solteirona com medo da solidão quando quis te cobrar explicações sobre coisas um tanto inexplicáveis (e que, da parte explicável, meia culpa é minha). Desculpe.

É só que me assustei com seus amigos, que me encontraram duas ou três vezes na vida, todas elas bêbados, quando me falaram, sem o menor pudor ou dúvida, que sabiam da minha paixão por você. Sabiam como, afinal? Será que, ao lavar, descolori, fiquei transparente? Que calúnia! Quem falou uma bobagem dessas? Só porque, sem pensar duas vezes, aceito todos os seus convites e até bebo pra você poder achar que é só por isso que te beijo (ok, eu sei que você sabe que não teve nada a ver com a vodka)?

Não quis parecer paranoica, querido, sério. Nem quis te cobrar nenhuma decisão. É saudosismo, hipocondria e medo. Só isso (só?!?!). Eu vivo falando que você é quem tem medo de se entregar, quando na verdade sou eu quem teme ser ferida de novo. Sou eu quem receia cair, ralar os joelhos e mãos, chorar de novo por esses machucados pequenos e dolorosos... Eu sou uma medrosa.

E se lesse meus diários, saberia que sempre admiti minha falta de coragem. É meu maior defeito, eu sei. Só que é mais confortável jogar a culpa em você, oras. Mais fácil esconder os meus verdadeiros motivos e ficar perguntando dos seus (se bem que os meus motivos e desculpas eu conheço bem, e você está careca -rs- de saber o que eu sinto e penso, talvez só seja um pouco hipócrita - como eu - de não admitir que sabe). 

A vida seria fácil se o que se passa dentro de cada pessoa ficasse lá e não enxesse o saco.

E desde que minha bola de cristal quebrou, ano passado, ficou impossível ler a sua mente, a cada segundo me mandando sinais difetentes ( teus siinais me confundem da cabeeça aos péés mesmo assim eu te devooro), sim, não, talvez, depois, nunca. E isso é irritante, não conseguir ler você e ser, como já dito, absolutamente legível.

Pra isso, talvez, a dose de lógica. Porque essa esta em falta por aqui.

Não existe razão, eu sei. Racionalmente falando, somos bichos irracionais.

Mas não dá pra fingir que você não faz a menor ideia do que está acontecendo, dá? Nem sei mais... Gostaria de não ter te escrito nada, ontem ou antes. Mas certas coisas devem ser feitas sem o efeito do álcool. Escrever é uma delas.


E eu não fiquei com cara de ressaca, ja falei.

#ensaio #inconfidencias

Beeijos, Jaqueline.

Um comentário:

Gazat disse...

raaaaa... e quem disse que nao te lia mais =)...
[pq tudo que eu leio parece que foi escrito pra mim!?]
sdkoaasd, mais é claro que nao foi, eu acho
=P
enfim... logica eh uma merda!aceitemos isso e.. sei la [2
ne msempre eh bom entender as pessoas, afinal, eu tenho um lema, se todos temem o desconhecido, pq eu temeria tbm!? e pq vc temeria...

hehe... enfim... [desconsidere o meu nada-com-nada]
consdere apenas que eu, denovo gostei do que li e que, eh claro... eu ainda acho muito bom ler o que vc escreve =)