terça-feira, 25 de maio de 2010

Continue

"Não sou um homem, sou uma dinamite."
(Nietzsche)

"O problema é que quero muitas coisas simples, então pareço exigente."
(Fernanda Young)

"É melhor mesmo continuar escrevendo essas frases curtas, que assim amontoadas, dão um ar de coisa, coisa pensada, e nem é, sabe? Nem é importante..."
(Fernanda Young)

*

Vou continuar escrevendo essas frases curtas, amontoadas, desconexas, prolixas - pois quem sabe assim verei a mim como um alguém que pode ser levado a sério. Vou continuar rabiscando poemas levianos sobre coisas que penso desde os onze anos, quando me apaixonei pelo cara do segundo colegial e entrei pro jornal da escola, e, quem sabe, alguem ainda consiga ver neles alguma graça ou sabor. Vou continuar escrevendo, por profissão ou hobby ou tédio ou carência, porque assim, afasto-me do esquecimento.

"O homem escreve para matar a morte".

Escrevo para que minha Amnésia não consuma minhas lembranças e para que, daqui dez ou cinquenta anos, possa reler certas coisas e rir ou chorar de novo. Vou continuar... Porque nunca consegui manter um diário seguro e organizado o suficiente, pra poder lê-lo hoje. Porque nunca tive o dom da memória e porque sempre me doeu muito não eternizar certos momentos, não ter uma foto pra guardar. Vou continuar... Porque a persistência nos faz mais corajogos, a perseverança nos faz mais firmes e os passos dados nos incitam a caminhar um pouco mais. Cada centímetro evoluído é um incentivo a nunca desistir.

Porque mesmo adiando dia após dia aqueles projetos e vontades e delírios e até aquelas carências inssolúveis, não os risquei da minha lista de resoluções e, em breve ou não, realizarei os projetos, matarei as vontades, satisfarei os delírios e aplacarei as carências.

O que eu não posso mesmo é me acovardar, amolecer ou estagnar.

O show tem que continuar.

Beeijos, Jaqueline.

Um comentário:

Gazat disse...

como se vc nao fosse alguem a se levar a serio
=)
pq vc escreve coisas depressivas!?
essa nao era a minha parte!?
sou eu quem vai morrer aos 25 e eh vc quem vai ficar rica e esqeucer de mandar cartas de algum pais que vc sonhe hj em estar amanha
sakas!?
hehe
faz tempo que agente nao discute, =/
isso eh ruim..
><