terça-feira, 22 de março de 2011

Por que né

Cheguei a uma conclusão absolutamente pertinente agora que entramos oficialmente no outono: roupas masculinas são produzidas única e especialmente para serem eficientes (confortáveis, quentes no inverno, frescas no verão, simples e bonitas) e as femininas, ai meu Deus, precisam estar na moda, emagrecer, alongar, ser parecida com a da protagonista da novela das nove e, acima de tudo, seduzir. Ou seja, é uma completa contradição, uma negação absurda daquilo que nós, mulheres de verdade, buscamos no nosso guardarroupas.

Passar calor é chato, mas tremer de frio é in-su-por-tá-vel! Odeio sentir frio. E sinto muito frio. Todo mundo de meia manga e a Jaque lá, de moletom. Ou seja: preciso de blusas muito mais quentes, muito mais confortáveis e eficientes. Mas é claro que, como qualquer pessoa hipnotizada pelos conceitos de beleza e magreza deste século, não gosto de me sentir gorda. Fato é que para não parecerem gordas, as mulheres gordas - maioria - precisam de tecidos leves e elásticos e é isso que as indústrias, que pensam obviamente só nas vendas, fazem. Não importa se aquelas mulheres vão passar frio na faculdade ou no trabalho, no cinema ou no aniversário da prima. Importa que aquelas roupas não vão deixá-las maiores.

Até aí tudo bem né: fabrica faz o que as mulheres desejam comprar. O pecado é a sociedade impor que essas mulheres passem frio por uma magreza não alcançada com a pouca roupa.

Acho mais digno aproveitar a tecnologia disponível e produzir mercadorias que unam o tal bom com o querido agradável. Que sejam bonitas, fashion, mas que cumpram sua função básica: esquentem.

Perguntei a um vendedor de roupas, representante de uma fábrica, se faziam moletons três cabos (que é, basicamente o moletom normal vezes dois) femininos. O que ele me disse, senhoras e senhores? Que não. Que o moletom mais reforçado e quente e delicinha só fazem em modelos masculinos. Que nós, mulherzinhas, temos que usar o comum, aquele, pelo qual o vento entra e gela nossos bracinhos.

Bom, pelo menos os sapatos são perfeitos.

Beeijos, Jaqueline.

PS: acabo de ganhar uma jaqueta linda linda linda linda linda do meu namorado lindo lindo lindo lindo! *-*

Um comentário:

Eu dei a Jaqueta. disse...

A jaqueta é muito mias linda que o namorado! hahahaha Bjs amor.