sexta-feira, 11 de março de 2011

Sinônimo de saudade

Talvez isso faça de mim uma boba. Talvez, uma saudosista. Mas com certeza prova minha Amnésia: guardo lembranças em fotos e textos. Guardo porque tenho medo de esquecer coisas que não quero. Os detalhes se perdem, fogem, se esvaem. E há sempre poucos memoriados que sabem contar com fidelidade alguma história. Eu não costumo contar muitas histórias pros outros, mas gosto de pensar em algumas durante noites insones e tardes chuvosas.

Gosto de fotografias - e já disse aqui - porque acho que elas não capturam só a imagem, a cor, a forma, a luz. Elas prendem nelas o som, o cheiro, a densidade, o sentimento, a força, o brilho dos olhos - que não é cor nem luz, mas um elemento mágico e inexplicável que surge algumas vezes em alguns olhos - a aura, o espírito.

Há quem diga que saudade é o que fica daquilo que não ficou. Foto, então, é sinônimo de saudade. É a solidez do sentimento mais presente. É o que fica do momento que foi embora. E não tem nada mais gostoso que ver, guardar, mostrar e tirar fotos. Apesar das caras feias, das olheiras, espinhas, gorduras abdominais, cabelos despenteados e roupas feias, gosto de fotos. Principalmente com outras pessoas, que são as eternas responsáveis pelos momentos que merecem ser lembrados.

Essa aí foi tirada na terça de carnaval e gostei demais dela. Pra mim, significa muita coisa. Não é só um dia de carnaval, não é só uma fantasia, não é só um cara. É muito mais, muito maior, mas se contasse, vocês não acreditariam, haha.

Basta dizer que eu sobrevivi! 

Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: