sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Praia Graande ☮



Um passeio com malas muito grandes e cômodos muito pequenos. Muito sol e pouca água, muita caminhada e muito, muito sorvete!! Algumas noites mal dormidas, alguns problemas no meio do caminho, váárias horas de viagem e um bocado de preguiça, mas, no fim, tudo certo.


Ficamos na tal Cidade Ocian, um bairro meio fedido, mas bonitinho. O apartamento era um aperto, mas deu. A tv era grande e a Globo pegava bem, o que nos fez assistir muita novela (kkkk). O sol ardeu bem, mas pela pouca exposição não chegou a fazer mal, deu pra pegar um bronze, ficar com uma marquinha sim... não com as pernas bronzeadas que eu queria, mas melhor que nada, com certeza! Andamos muuito, até a praia da Vila Mirim e Tupy, à esquerda e à direita da Ocian... Muita pernada! Fora as escadas até o terceito andar, que só no primeiro dia subimos e descemos cerca de seis vezes (é, eu sei, baita falta do que fazer!!).
 
Pra terem ideia, na cidade Ocian, a cada quarteirão, duas esquinas eram imobiliárias, duas eram sorveterias e tudo entre elas eram apartamentos. Ou seja: puta dificuldade pra encontrar um restaurante. Pior, um bom restaurante! hahaha, por isso também que andamos muito, pra podemos almoçar. E nunca mais quero ver iogurte e granola na minha frente (foi o cardápio dos nossos cafés da manhã, e enjoei, pra dizer o mínimo).
 
Tiramos algumas fotos, disponíveis no meu orkut, mas não chegamos nem a encher a câmera, nem a gastar o primeiro par de pilhas, o que, pra mim e minha irmã, é absurdamente estranho! Normalmente detonamos pilhas em questão de minutos.
 
Andamos num pseudo ônibus metido a bondinho que chamam de Jardineira... Foi divertido, até... Fomos até a praia do Forte, láá no fim, 10km pra frente de onde estávamos (achamos um shopping!!!  8D) e demos uma boa passeada, entramos em mil lojas! hahahahaha a.do.ro!
 
No último dia, um guia lin.do ficou dando tchauzinho do ônibus, no meio dos turisitinhas k2 morremos de rir, mas retribuimos, ai ele falou um 'ahh, agora siim' (e tirou foto ¬¬) foi engraçaado! Rimos a beça! auhsuahsuas!
 
Fora todos os probleminhas que inevitavelmente aparecem, foi bom! Mas deu uma baita saudade de casa, da minha cama, travesseiro, cozinha, banheiro, chuveiro, guarda roupas, loja (juro!), pai, mãe e pirralho! De tudoo, saudade do cheiro, das pessoas, do cafe da manhã, do almoço da mamãe... hahaha. É bom, adoro praia e tals... mas viajar só vale a pena se deixa um gostinho de saudade de casa, do nosso lar, doce lar. E, ao mesmo tempo, uma vontade de ficar lá mais um dia... Enfim, voltei!
 
E agora, definitivamente, 2010 começou. Bora lá, batalhar e vencer!
 
Beeijoos, Jaqueline.

Um comentário:

Luiz Loureiro disse...

hahaha no final das contas entao, 0 x 0 haha parece ter sido meio mais ou menos essa praia jaque?! hahaha mas vale o movimento né!? hahaha
e entao, ao ano!