sábado, 9 de agosto de 2008

~~> Museu da Língua Portuguesa e USP ~~> Começando pelo fato de que estava muito frio. E eu, do contra, fui só com a camiseta e blusão. Cheguei na escola, como sempre, mais ou menos às sete horas, sentei na escadinha de sempre (já que as salas ainda estavam trancadas) e fiquei lá, sozinha. (...)Depois, quando bateu o sinal sete e meia chamaram a gente pra ir lá na entrada da escola (looongee) pra entrar no ônibus. Fomos. Chuviscando quase imperceptivelmente. Lourdes (a coordenadora geral mais amada da face da terra) foi chamando os nomes dos alunos pra que eles pudessem entrar nos ônibus... O número de gente foi diminuindo até que só restaram nove pessoas. Adivinhem! Eu tava lá. Nove pessoas do segundo colegial, na chuva. Ah, e a chuva engrossou, diga-se de passagem. Não muito, mas o suficiente pra irritar e fazer todos quererem matar nossa amada coordenadora. Nossos nomes não estavam na lista. NÃO ESTAVAM NA LISTA. Mas como? Mistério... Depois de meia hora na chuva (sim, a gente olhou no relógio só pra poder espalhar pra todo mundo) e de descobrir que a Luciana tava dodói e que não ia na excursão (mas que também não teria seu dinheiro de volta) entramos nos ônibus. Isso mesmo, NOS ônibus. Separaram a gente (leia: a Lourdes separou)... Cinco em um, quatro no outro. Droga. Sem comentários pra isso: cabia todo mundo num só. FRES-CU-RA! Mas não íamos deixar isso estragar nosso dia! Não mesmo! No ônibus fomos ouvindo música, conversando, comendo(¬¬), falando e até dançando (eu e Paulinha msotrando um passo de balck pra Pri no meio do corredor! Hahhaha). Enfim Museu! Exposição e vídeo iguais ao ano passado, já que a exposição é permanente e a temporária de Machado de Assis. A gente não teve muito tempo pra olhar, mas eu gostei... Muito bem elaborado. Poderia passar horas dentro daquele lugar! Hhahaha! Sei lá... As pessoas normais não gostam muito de museus. Mal chegam e já estão loucos pra ir embora! Mas quem disse que eu sou normal?!?! Bom, depois disso ficamos muito tempo no ônibus cantando Legião Urbana e Mamonas Assassinas pra competir com a música de corno que o motorista pôs pra tocar! Foi engraçado... Ah! E a gente tava brincando de Fusca! COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABE BRINCAR DE FUSCAAA?? É assim ó: toda vez que você ver um fusca você dá um soco na pessoa mais próxima. Só vale bater em uma pessoa. Se for azul ou New Beatle vale dois socos! É MUITO LEGAL! Hhahahha. ~~> USP! Bom, descemos do ônibus e tava chovendo, o que sinceramente não foi legal! Os professores mostraram onde ficava a Feira de Profissões e liberaram a gente. Ficamos um milênio procurando um lugar decente pra comer. Almoçamos e fomos pra feira. Noo words! Pegei todos os papéis que consegui! Hhahaa... Muitos graças ao Lu! Tinha MUITA gente lá! Meu Deeus! Quase não andávamos lá! Fotos depois! Ainda não peguei... Umas três horas eu liguei na loja falando que nõ ia na academia de jeito nenhum!! Tomei chuva, pouca mas durante muito tempo, e acabei com dor de cabeça. Agora imaginem um ser humano num ônibus, morrendo de vontade de dormir e com um pessoalzinho jogando TRUCO do lado?? TRUCO! TRUUUUUUUUUUCOOOOOOOOOOOOO!!!! Sem comentááárioos! Bom, chegamos na escola lá pelas cinco e vinte... Aí um menino do 1ºB foi atropelado! Verdade! Mas ele tá bem, parece que nem quebrou nada... Mas mó susto. Vão falar disso o mês inteiro... Umas seis e dez a mãe da Madu chegou pra pegar a gente, nisso eu já tava quase morrendo de sono, né? Acabei dormindo no carro. Aquele soninho leve, meio consiente, sem sonhos... Mas tudo bem, a dor de cabeça passou, pelo menos. Assisti As Crônicas de Nárnia II - Príncipe Caspian> muito bom! Agora preciso ler todos FOLDERES que eu peguei... Enfim... Beeijos, Jaqueline.

2 comentários:

Carlos Strife disse...

Ahn...deve ter sido legal xD

fora a chuva...claro...


espero que quando eu for pra Bienal, mês que vem, eu acho, não passe por tudo isso...haha...vou pegar um MP5 e ficar ouvindo música a viagem inteira...(melhor que ficar conversando com aquele povo mala)


Enfim...
quero ver as fotos!(tem fotos, certo?)

Beijos!
s2

Luiz Loureiro disse...

aha voce tera muitos PANfletos pra ler... hehehe... menos o de testro.. hehhe... ta bom que metade daqules papeis eh inutil... mas td bem... o q vale eh o mero a quantidade... heheh... fico feliz que VC tenha se divertido no onibus, eu nao me diverti nem um pouco no meu... hehehe... houve coisas inacreditaveis... terriveis eu diria... ofenças a razao e ao espirito civilizado... horrorizantes, bizarrices sem tamanho... me arriscaria dizer q um dos estagios do inferno deve ser inspirado naquele onibus... heheheh

mas td bm... passamos umas horas diferentes... talvez falha a pena... hehehe ... a triste pena... hehehe ... a dura pena ...

bm, deixe estar... e vc entra hj??? bjos!