segunda-feira, 14 de junho de 2010

O D E I O :

O D E I O prefeituras. O D E I O protocolos e O D E I O gente que não respeita os cidadãos. O D E I O quem não respeita a seriedade dum grupo, O D E I O quem subestima a força e capacidade de mudança de um povo unido, e ainda mais quando esse povo unido é a Associação que eu secretario.

O D E I O quando me dão motivos incontestáveis para odiar alguma coisa.

O D E I O quando eu tento fazer as coisas certinhas, como manda o figurino, e estragam minhas ideias, pisam nos meus sonhos e, ainda por cima, prejudicam um monte de gente que estava contando com aquela ajuda. O D E I O quando, além de não ajudar em nada (o que é, na verdade, obrigação deles), atrapalham quem tenta fazer algo de bom. 

O D E I O quando atrasam. Detesto esperar. Minha mãe me fez esperar nove meses pra nascer e já fiquei stressada, nasci sob Escorpião e aí ferrou, ferrou tudo. Porque agora sou um bicho exigente, chato, stressado e muito, muito teimoso. O D E I O quando me obrigam a ser teimosa. A bater o pé e fazer bico e lutar pelo que é meu por direito. Não devíamos ter que lutar pelos nossos direitos. Eles são nossos afinal, já deviam mandá-los no pacote. O mundo seria bem mais fácil sem os protocolos e ofícios, acreditem.

Isso me stressa, sim, na hora. Mas depois, deprime. Porque sei que tem cerca de três mil pessoas contando com a minha capacidade, paciência, organização e jogo de cintura. A Festa Julhina da AMVV tem que ser perfeita, porque é o mínimo que os moradores do Vale Verde merecem, de perfeição. Quero que tudo dê certo e ajudaria se as secretarias não demorassem o triplo do prazo pra responder meus protocolos.

O D E I O, então, quando o governo subestima e ignora seu povo, esquecendo-se completamente de que fomos nós quem votamos neles, confiando nas suas promessas e projetos. O D E I O quando me fazem perder um ou dois miligramas da fé que eu boto no mundo e O D E I O mais ainda quando atrapalham meus planos de mudá-lo.

Odeie o pecado, não o pecador, Jaque. Ok.

O D E I O a lerdeza, o descaso, a ignorância, a má vontade, as desculpas esfarrapadas, a cara de quem não sabe de nada, a ausência de quem é pago pra trabalhar, inclusive depois do almoço, mesmo em época de Copa do Mundo; o dito pelo não dito, as meias palavras, as esquivas, as dúvidas, os braços atados, o peso da responsabilidade,...

Não odeio as prefeituras, não. Nem as secretarias.

O que eu O D E I O mesmo é a incompetência.

Mas no fim, tudo dará certo, ou não me chamo Jaqueline. ;)

Beeijos.

Nenhum comentário: