sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Saudade...

Sucesso é a capacidade de enfrentar o fracasso sem perder o entusiasmo!


Certas coisas nos pegam de surpresa, nos surpreendem. Algumas, fazem você rir, seja de nervosismo ou de felicidade, outras, te deixam roxa de raiva, de revolta; outras ainda nem te atingem, nem te afetam. Mas, ultimamente, certas coisas tem me acontecido de surpresa. Coisas pequenas, coisas que pra vocês, talvez não tenham importancia, mas que na hora, de espanto até, me fizeram abrir aquele sorriso de engolir as orelhas. Estranho. Notem que, para cada coisa que consideramos ruim (chata, filha da puta, uma merda...) que acontece nas nossas vidas, vivemos cerca de dez, ou mais, coisas que, na sua espontaneidade e pequenez, nos fazem um tanto mais felizes. Acontece que, na maioria das vezes, não nos damos conta dessas coisinhas alegres que a vida nos dá. Normalmente valorizamos coisas grandes, visíveis. Mas pense: junte várias coisinhas felizes e tudo virará uma grande coisa colorida, divertida e alegre. É só questão de aproveitarmos. Cada boa piada, cada risada espontânea, gostosa; cada abraço, cada segredo, cada segundo... Cada segundo deve ser aproveitado; não sabemos qual vai ser o último. Seja o que for que você queira fazer, vá e faça. E não perca nenhuma oportunidade de viver. Aproveitem seus amigoas, as pessoas que passam ao seu lado; por mais piegas que tudo isso pareça, nunca me dei conta, apesar de ser algo imaginável e provável, do quando vou sentir falta das pessoas ano que vem, com a distancia qua as faculdades vão nos impor. E nunca estive tão certa de querer aproveitar cada aula de filosofia, cada intervalo e cada meia hora antes da aula. Nunca tive tanta vontade de dançar ballet e fazer dança de salão, coisas que a vida vai me tirar, em breve. Claro, e não minto, que estou cheia de regências verbais, polinômios, logaritmos, matrizes e cada maldito elemento quimico e cada desgraçada fórmula de física. E, sinceramente, não vejo a hora de mudar, passar pra próxima fase: faculdade, trabalho. O primeiro grande passo na minha própria vida. Mas quero fazer isso sem deixar marcas, sujeiras embaixo do tapete. Quero minha consciência limpa, livre. E quero um livro por mês, pra poder voltar ai sempre. Quero um amigo na minha sala, na FPM. E quero poder ter isso pra sempre. Fiz amigos no Martinho que, como só os bons amigos fazem, brigaram comigo e mostraram que fazem falta. Não vou parar pra pensar nos outros, que chegaram agora de pouco, no primeiro ano, que ainda vão viver dois anos naquela escola, sem mim. Não que eles vão sentir tanta falta minha assim, mas são minhas crianças, poxa. Meus babys, de 15 e 16 anos, de quem eu nunca gostaria de me afastar. E não vou mesmo falar das minhas bailarinas; das tchucas de 3 a 8 anos que eu amo tanto, tanto. Ahh, e a Vanessa, que eu amo muito também e que vou ver quase nunca... Ahhhh!! Se for listar cada criatura que tem um lugar aqui e que entra pra minha lista de saudades absurdas, fico aqui até amanhã. 

Mas acreditem, como um sábio amigo me disse uma vez, há uns anos: saudade é a melhor prova de que o passado valeu a pena.

E valeu mesmo. Amo vocês.

Beeijoos, Jaqueline.

3 comentários:

Carlos Strife disse...

ooooown *-*
que post bonitinho, maninha =D

você também tem um lugarzinho aqui, viu? ^^

beijos, amo você!

Luiz Loureiro disse...

é esse jaque??? hehe que legal! realmente muito gostoso o texto (como nao podia deixar de ser...)

pois é... de fato a saudade vai nos pegar, com certeza... e é inevitavel... mas oxalá q os laços nao se rompam! eu torço pra isso sempre, mais agora q stou vendo/sentindo q tá realmente chagendo o fim, q o "depois" será absolutamente diferente, e o pior: agora eu vejo a falta q certas pessoas me fizeram e farao...

haha mas... paciencia! é como td funciona. ainda assim torço!^^

bjao! boa sorte!!!

Luiz Loureiro disse...

e ah! claro! eu tmbm te amo um bom pedaço... precisava falar??? hehe