quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sky

Outro dia escrevi um texto, que tinha me deixado pra lá de orgulhosa, sobre o céu. Agora, apesar de continuar olhando para ele todos os dias e tentando mentalmente descrevê-lo com palavras bonitas e difíceis, não tenho lá muita vontade de escrever sobre ele, porque sei que por mais que me esforce nunca chegarei ao mesmo resultado daquele texto que perdi.

Fui obrigada a fazer um maldito dum Facebook - por exigência moral e social da profissão que escolhi, que me obriga a curtir e comentar coisas que não necessariamente me interessam. O grande caos das redes sociais, pra mim, é exatamente isso: todos falam, mas poucos dizem coisas relevantes, o que faz com que minha vontade em adicionar pessoas e ser simpática caia significantemente.

Já encomendei o presente da minha mãe de Dia das Mães - e perdi o poeminha que ia copiar pra ela. Agora, conto os dias assim: Dia das Mães, aniversário do namorado, aniversário do pai, sábado livre, viagem. E lá se vai mais um mês.

Sim, estou ansiosa. Sim, tive dor de estômago essa semana. Sim, a faculdade continua me irritando demais!

A última da FCA foi aquela história de sei lá o que de Excelência, da qual um aluno de cada sala tem que participar para representar os interesses dos seus colegas e reinvindicar melhorias para a faculdade. Primeiro: pra mim, se eles realmente nos ouvissem, não seria preciso essa pataquada toda, já que não deixariam nunca chegar a esse ponto. Segundo: o lance de que os representantes das salas terão, como eles mesmos disseram, 'privilégios': é simplesmente inaceitável, como vender o voto, torna a cidadania passível de corrupção ou, numa palavra mais bonita, premiação. Terceiro: quem não apresentar seu digníssimo representante não terá as reclamações ouvidas. Pra essa censura absurda não farei comentário, a partir do momento que as reuniões dessa galera acontecerão no mesmo dia da Agencia Experimental de Comunicação e Artes e participação exige tempo livre para twittes e emails.

Tenho minhas dúvidas se terminarei com êxito a faculdade. Tenho vontade de largar, às vezes, e acho algumas aulas inúteis, algumas dicas tontas, alguns temas completamente chatos de se investigar e escrever. Gosto de ser editora chefe, gosto mesmo. Acho o Sinergia um projeto fascinante que tem tudo pra dar certo, embora ainda precise de uns semestres para amadurecer. Às vezes tenho boas ideias de pauta e muita vontade de fazer, investigar, entrevistar e gastar telefone, mas nem sempre.

Como na AMVV: no mesmo instante em que sei que tenho obrigação moral de fazer a II Festa Junina ou Julina acontecer, me dá um desânimo mortal, daqueles que derrubariam o mais perseverante dos homens. E faltam dois meses! Pra quem depende da Prefeitura isso é impossível!

HAHA relendo esse texto, pareço insatisfeita e stressada, o que não é o caso. É que estou com fome, e a baixa de carboidrato faz com que minhas críticas se acidifiquem. Eu só queria mesmo, hoje, poder comer batata frita e chocolate branco sem que isso repercutisse no formato do meu corpo ou no resultado final da minha contabilidade.

Queria conversar com gente animada - e não engraçadinha.

Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: