quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Só o começo

Sou uma pessoa definitivamente fácil de se agradar. Prefiro letra à melodia, intenção ao preço do presente. Gosto de coisas consideradas bregas e antiquadas, como pedir licença quando se é obrigado a passar entre duas pessoas que conversam. Gosto de desenhos animados. Gosto de pensar que alguém lê e gosta do que eu escrevo.

Não gosto de religião. Gosto de Deus. Acredito que exista uma grande diferença entre os dois. Sou impaciente, teimosa, raivosa. Esquiva. Falo coisas das quais me arrependo depois. Não falo o que normalmente morro de vontade. Odeio Crepúsculo, livros que caem no vestibular e fígado. Sou apaixonada por saltos altos, mas 90% das vezes escolho um dos meus All Star.

Vou do gênesis ao apocalipse em questão de minutos e vira e mexe me pego pensando besteiras que só me fazem ficar com raiva ou medo. Sofro demais por antecipação!

Gosto de muitas coisas e tenho medo que isso signifique que não gosto de nada, na verdade.

Sou saudosista e absolutamente desprovida de glamour. Gostaria de ficar bonita de blusa branca e sem maquiagem ou de chinelos de dedo, mas não dá, fazer o quê. Não gosto dos meus pés. Nem das minhas orelhas. E às vezes não tenho paciência pra colocar sequer um brinco. Não sou vaidosa e não tenho talento nenhum pro cargo de perua.

Sou ciumenta, pretensiosa, chorona, romântica incurável, completamente preguiçosa e fraca com o álcool. Gosto de coisas de menino: lutas, cavalos e camisetas - só pra contrastar com o ballet clássico e os scarpins. Sou apaixonada por sorvete de prestígio, bolo prestígio, trufa de prestígio e pão de mel de prestígio. Coleciono livros, cartas, recortes de jornal e fotos. Amo fotos.

Sou capaz de falar sem parar por horas - e falo. Mesmo assim, às vezes eu fico tão quieta como se tivesse esquecido como é que faz pro som sair - só olhando e ouvindo. Costumo olhar muito - e isso sempre me presenteia com boas risadas, acreditem.

Confio demais em mim mesma. Sou mais realista que otimista e mais otimista que pessimista. Tenho a mania absurda de falar sozinha, acompanhando meus pensamentos e discutindo comigo mesma - e falo de mim na terceira pessoa. Escuto cerca de quinze vezes por dia a mesma música - pra depois enjoar e não ouvir nunca mais - e, não, não é hipérbole.

Sou dramática. Faço escândalo por qualquer coisa, me afogo tampinha de garrafa, faço tempestade dum copo d'água - e faço todo mundo rir da minha cara.

Sou hiperativa, esquecida, desastrada e meio médium. Não funciono sob pressão. Funciono muito bem com música. Sou movida à educação. Detesto pessoas efusivas - beijos demais, sorrisos demais, palavras demais, cores demais, insuportáveis demais.

Tenho vícios, frescuras. Reconheço as pessoas pelo cheiro. Sou fumante passiva. Organizada, sistemática. Tenho TOC de limpeza e organização quando me stresso. Costumo dar conselhos que eu não seguiria se me fossem dados. Tenho opinião sobre tudo, mas nem sempre falo. Não tenho gosto musical definido. Não gosto de livros de auto-ajuda, porque eles me fazem sentir mal. Só chorei lendo dois livros. E nenhum deles é de JK Rowling.

Piro ouvindo Ana Carolina. E Jack Johnson. E berimbau. E ‘Can’t Stop Lovin’ You’ do Van Halen. Tenho muito frio e sempre me arrependo de não ter levado blusa. Meu pé é absurdamente gelado. Nunca levo guarda chuva. Nunca coloco crédito no celular.

Odeio atrasos, gente que não responde e-mails e dois compromissos marcados pra mesma hora.

Odeio não ter uma boa desculpa pra ter escrito isso, HAHA.

Beeijos, Jaqueline.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, se ta depre neh? oO
Tem mias pontos negativos q positivos parece, cade o otimismo q vc fla? Mt rotulada essa pessoa, a gente sempre acha q se conhece, mas as vezes ser apenas institiva seria mais facil e mais legal, simples assim. Boba!...e sou anônimo mesmo, to nem aí.