segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Até então

Esse final de semana me senti um alguém interessante, com novidades pra contar.

Quarta passada tivemos aula no estúdio de fotografia e, posso dizer, me apaixonei perdidamente! Fiquei meio constrangida por não saber manusear com precisão aquela máquina cheia de botões, mas depois que a consegui configurar, com ajuda de uma amiga, me senti a fotógrafa. Delícia! As fotos ficaram estranhas, sim. Algumas, muito engraçadas – principalmente as que foram invadidas pelo cabeludo coordenador da Faculdade de Comunicação e Artes, o professor Cortez. Mas para fotojornalistas de primeira viagem, pode-se dizer que fomos muito bem.

Não queria posar, só fotografar, mas me obrigaram. E a câmera é tão boa que, além das espinhas, dava pra contar os poros do meu nariz. Mesmo assim, foi ótimo. A partir de agora, parece-me, iremos sempre ao estúdio, visto que as aulas teóricas acabaram. Passada essa semana de provas e a que vem de lição do erro, voltamos lá - ai que delííííciiaa! HAHA Amei!

Nós, privilegiados alunos do CEUNSP, podemos pegar qualquer equipamento de fotografia ou filmagem, mesmo que nada tenha a ver com as aulas. Apresenta-se a carteirinha, assina-se uma papelada e usa-se a vontade. Com o cartão de memória, passa-se tudo pro notebook. Ai, às vezes adoro a tecnologia. Estou pretendendo fazer isso qualquer dia, tirar foto coma galera - antes que todos tranquem a facul.

Na quinta, se não me engano, sugeri uma pauta para o professor Courbasier – vulgo Pedrão – pro GT de política. Ele gostou tanto que sugeriu que fosse publicado em O Arauto, jornal da faculdade. Fiquei feliz, sabe. Orgulhosa. Ele disse que minha curisidade, meu 'faro' é o de um verdadeiro jornalista - e senti de novo aquela certeza de estar no caminho certo. Agora, estou trabalhando na reportagem. Preciso fazer umas pesquisas e entrevistas, mas estou confiante. Por ser uma pauta pela qual me interesso sinceramente, imagino que vá dar menos trabalho e dor de cabeça.

Na sexta, fui pra Jundiaí com minha excelentíssima irmã mais velha e cometemos uma pequena loucura clandestina. Fiz um furo numa região não aprovada pelos meus genitores. E no mesmo dia ganhei chocolate e comi sem pensar duas vezes.

À noite, o professor entra na sala. Duas últimas aulas, História do Jornalismo. ‘O que vocês querem fazer hoje?’, ele pergunta. Um aluno – Gui Casita s2 – diz ‘quero ir pro bar’ e o professor, recolhendo suas coisas de cima da mesa , andando rumo à porta, diz ‘vamos!”.

A sala, com uns dez alunos, ria baixinho, encabulada coma proposta, mas ninguém se mexeu. O professor voltou querendo saber se eles não iam. ‘É sério?’, perguntavam. ‘Claro que é, va’mbora!’. E foram mesmo.

Juntaram três ou quatro mesas na praça, perto do quiosque. O professor pagou umas garrafas de cerveja e os alunos racharam o valor de outras. Uma cena no mínimo inusitada, mas foi divertidíssimo. Ninguém estava mesmo a fim de estudar e foi ótimo. Conversamos, bebemos e rimos demais. Nunca dez e meia chegou tão rápido.
 
Sábado foi um ótimo sábado. E nem tomei bronca pro chegar cinco e meia em casa. HAHA
 
Domingo, chuva. Foi gostoso também. Família do namorado, altas risadas. Gosto demais daquela gente, me sinto muito em casa e acho que me divirto mais com eles do que com meus próprios parentes.
 
Hoje, fui pra São Paulo - continuo não gostando de lá. Acho muito barulhento e sujo, mas não da pra negar que é um lugar culturalmente interessante. Mas me dá sono, embrulha o estômago e cansa. Sempre volto de lá com um bocado de preguiça! HAHA
 
 
Hoje também é aniversário do amor da minha vida; que está sempre ao meu lado, o tempo todo. Que me conta os maiores segredos e tem paciência pra ouvir os meus. Que me aconselha nos dias de pé na bunda, que me empresta roupa, dinheiro, sapato e o ombro - pra dormir ou chorar. Ela que me xinga quando eu faça cagada e não quero ir pra academia. Ela que me ouve contar cada história mais idiota do que a outra. Que me acorda de domingo da manhã pra não tomar café sozinha. Que tem sexto sentido tão forte quanto o meu, que é teimosa feito uma mula e branquela e gorda. MINHA GORDIIINHA! Meu amor, minha alma gêmea, minha irmãzinha querida! AMO AMO AMO!
 
MAIS QUE CENTO E TRINTA NO LEG PRESS! HAHAHAHAHA
 
Saiba que vou estar sempre aqui, pra qualquer coisa - desde que você continue me fazendo massagem quando eu tiver dor no trapézio, é claro!
 
Muita paz, amor, saúde, sucesso, hipertrofia, estágio, dinheiro, balada, homens de verdade, sonhos de consumo, umas amigas de carne e osso, felicidade pra sempre! Acho que é só. A irmã perfeita você já tem mesmo! HAHAHAHAH
 
AI, TE AMO, GORDA!
 
Sempre aqui,
Jaque.

Nenhum comentário: