terça-feira, 6 de julho de 2010

Descrentes e pessimistas

E não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam. A vida é assim e vai ser sempre. Só devemos, pra fazer valer, escolher as coisas (e pessoas) pelas quais realmente valha a pena se importar. No entanto, cabe apenas à nós escolher quem ou o que é importante, e entenda: os outros dificilmente concordarão (o que significa que você vai ser sempre um taxado de idiota pelo mundo, por se importar com coisas que ninguém se importa).

É como agir pela consciência ou pela reputação. Sabe aquele papinho profile-de-orkut-de-garota-com-tendências-Restart que diz que consciência é o que você é de verdade e reputação é o que os outros pensam de você (e eu digo: os outros serão sempre os outros), é quase isso.

Importe-se - lute, deseje, conquiste - com o que você acha que merece esse desgaste físico, emocional, psicossomático, e o diabo a quatro. Não deixe que outras pessoas - entidades, prefeituras, organizações, descrentes, pessimistas, pais e amigos da onça - te façam desistir de seus projetos - sonhos, objetivos.

Sê um teimoso irremediável!

Não um teimoso chato, que vê que vai dar tudo errado e mesmo assim pula do precipício, mas um teimoso do tipo que não desiste nunca, que supera os próprios limites - os emocionais são os piores, acreditem, as vezes a gente só quer sentar e chorar até que tudo desapareça - que apesar de todo o descaso, irritação; que apesar de todos os tropeços, obstáculos, tentativas alheias de derrubá-lo, vai e luta e faz e acontece e cresce e aparece.

"E João não conseguiu o que queria
quando veio pra Brasília com o diabo ter:
ele queria era falar com o presidente
pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer...!"

Se querem saber, O D E I O quando tentam me impedir, mesmo que discretamente, de fazer as coisas. Quando tentam boicotar o sonho de centenas de pessoas - sim, centenas.

Me irrita querer fazer algo bom pra todo mundo e ser atrapalhada.

O D E I O ter que provar que eu posso, mesmo sem a sua ajuda.

Mas fazer o que, vamos lá. Foi você quem pediu, depois não diga que eu não avisei!

Beeijos, Jaqueline.

Nenhum comentário: