terça-feira, 9 de março de 2010

Biscoito (chocolate, caramelo)

Dá pra ler? Está escrito: "terás boa fortuna se olhares para o futuro com cautela" e, acredite, fortuna não se refere a conquistas financeiras. Isso é um tapa na cara da sociedade. Por quê? Porque tinha acabado de voltar da Secretaria da Educação do Município de Cabreúva, putíssima.
Calma, vou explicar.
Ontem, ligaram fofinhos da Prefeitura me convocando pra ssumir minha vaga de Auxiliar de Sala. Calma. Não vou assumir, e sabia disso há décadas, mas mesmo assim tinha que ir até lá pra assinar a convocação, pra provarem que eu fui comunicada e bla bla bla.
Acontece que, chegando lá, esperei meia hora - no mínimo, não me dei ao trabalho de conferir que horas era - pra depois ter que ouvir um discurso sobre a responsabilidade de funções educacionais infantis. ADORO! D. Miriam fez um bom resumo do que eu penso sobre a educação. Mas me irritou muito - muito mesmo - quando disse que  na educação deveriam trabalhar apenas mães. Não foi no sentido figurado. Ela disse, repetiu e explicou. Revoltei-me, com razão, combinemos! Eu não sou mãe. Nem quero ser. Isso faz de mim uma má educadora?
E o que dizer sobre as mães que deixam seus filhos sozinhos em carros fechados nos estacionamentos de supermercados e shoppings?! Elas são boas educadoras? Aff. preconceitusa essa afirmação, D. Miriam!
MAS: não serei emancipada, nem - óbvio - irei trabalhar no Vilarejo. A merda é pagar de desistente. -.- Ai que raiva! Ainda fui obrigada a ouvir que a Prefeitura não tinha a menor obrigação de colocar no Edital do concurso que, pra assumir, era necessária a idade mínima de 18 anos. Claro que não! É lei nacional! Eu é que tinha obrigação de saber disso! ¬¬

ENFIM! Voltando ao meu biscuit da sorte: "terás boa fortuna se olhares para o futuro com cautela". Li num momento de profunda (re)volta; volta à tal duvida do que será daqui pra frente. E, com isso, fui absolutamente OBRIGADA a rir. Há coisa mais estranha que estar pensando no futuro sem cautela e algo te encaminha a pensar de forma avessa? 

Tão estranho e engraçado de dar medo como a Isa dizer, ao ver minha aliança, que na noite anterior sonhou comigo mostrando o anel pra ela. Oo Bizarro? Sim, dá medo. Me diz, como não acreditar em premonições, sexto sentido, sonhos, astros, horóscopos e essa parafernalha esotérica, se elas insistem em dar certo, em acontecer?!

Antes de um break pro almoço, meu horóscopo do dia, pelo site Somos Todos Um ponto com ponto bê-erre! ;*

Escorpião - de 08 a 14 de março de 2010:
Você pode estar dando murros em ponta de faca, procurando forçar a barra para que algo aconteça conforme sua vontade! No campo das parcerias profissionais acabará encontrando os maiores obstáculos, por essa razão procure estar mais disponível ao diálogo para que as coisas aconteçam de forma natural. Tudo acabará dando certo no final, mesmo sem sua intervenção. Este é um ótimo momento para remanejar um relacionamento desgastado e prestes a ruir: faça uma reforma completa e verá que os resultados terão valido a pena! Bom período para fazer check-up.

Viu, eu não falei? -.-

Falando em check-up quero marcar uma avaliação física. Com a Americana (y). kkkk
Celinho me mandou tomar BCAA {suplemento de aminoácidos} (y). Deixa meu pai saber disso kkkkkkkkk
Aliás, visitem no orkut o perfil TOP FIT GIRLS =OOO meu DEUS! Dá até vontade de treinaar! 8D Quero/preciso perder cerca de 5 kilos. Ano passado emagreci 6, lembra?, dos 8 que precisava. Acontece que engordei 3 kilos, então, agora preciso perder 5. ;*

Hoje fiz abdominais.

Ahh, amo vocês.

Beeijos,
Jaqueline.

Um comentário:

Luiz Loureiro disse...

haha ó pá! obviamente tds nós sabemos que devemos ter mais de 18 pra assumir vagas em concurso publico! ô Jaque! como vc foi esquecer disso cara! hahahaha

ah quanto a cautela... hehe vc sabe o q o Luiz pensa sobre cautela né?! haha porem, por outro lado, nunca devemos nos esquecer'q td vale a pena se a alma nao é pequena' hahaha

e essa d miriam aí? ela é mae?... pobres dos filhinhos dela, ter uma mae retrograda e quadrada dessas! haha sinto muitissimo pelas crianças de cabreuva! haha perderam uma baita tia (muito gata a tia... com 3kg sem 3kg... haha pobres crianças!haha)