segunda-feira, 22 de março de 2010

Tesão

Às vezes, perdemos o tesão.
Mas o bom é que isso é igual TPM, acontece sempre, mas sempre passa.
E, hoje, eu to cheia de tesão.
E consideremos os significados alternativos, sim?

Tesão (latim tensio, -onis)
2. Fig. Força, intensidade.
3. Ímpeto.
5. Entusiasmo passageiro*.

*sim, porque a preguiça, assim como a TPM, sempre volta. Mas vamos viver uma semana de cada vez.

Ontem, durante o período em que já deveríamos estar dormindo, eu e minha excelentíssima irmã, marombeira que me inspira, conversamos muito. Sobre coisas que nos revoltaram essa semana, sobre o machismo tosco que impera em casa e no mundo, sobre a pseudo inferioridade feminina. E, claro, conversamos sobre metas, objetivos e cooperação.

"Quatro pernas vão mais longe do que duas", dizia uma propaganda de tênis qualquer. E, sim, agora vai.

Nós sabemos, e vocês também, que felicidade dos outros incomoda - e muito - então decidimos fazer as coisas em off. Porque ninguém gosta de ver o outro conseguir o que ele mesmo nunca conseguiu. Defeitos do ser humano. E aí, de inveja, ciume, atrapalha a evolução alheia.

Então, em off. Pelo menos pros invejosos de plantão.

Dessa forma, repito: fiz avaliação física quarta passada.
E quarta da semana que vem, dia 31, vou fazer avaliação nutricional, com direito a acompanhamento semanal, depois quinzenal, mensal... E exames de sangue pra ver se está tudo ok.

E hoje, segunda-feira, dia sagrado do início de tudo, apesar de não ser o início da semana {que é o domingo, na verdade}, começo minha reestruturação alimentar por conta própria. Ou seja: comer coisas certas nas horas certas, pra não chegar da faculdade morrendo de fome e, claro, não engordar.

Resumindo minha filosofia...
As coisas que fazemos na vida devem ser feitas com tesão!
Sem tesão, melhor nem fazer.


E se quiser ficar bonitinho, compra um pente.

Beeijoos, Jaqueline.

P.S.: coloquei 90kg no Leg Press hoje *-* 8D

Nenhum comentário: