quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Rainha

"Eu era Twyla Tharp, era Alvin Ailey, era Michael Jackson. Não me importava. Era livre." (( Madonna ))

Madonna Louise Veronica Ciccone, filha de mãe francesa e pai italiano, rainha em tudo o que faz. Dança, música, cinema, ousadia, moda. Não, Madonna não é a melhor em tudo o que faz. Talvez não seja insuperável em nada (o que eu acho mais provável), mas o que faz dela diferente de todos os outros mortais? Huum... talvez a atitude. Ou o conjunto de todas as pequenas coisas, os mínimos detalhes que fazem dela a pessoa única que é.

Chega a ser meio absurdo duas atualizações seguidas sobre a mesma pessoa, mas é necessáro resaltar o seguinte: não sei nada sobre Madonna. Ou não sabia... Agora tenho 134 páginas de conhecimento sobre a loira. E ainda há muito até completar as 508 páginas que o livro possui. E, lendo, aprendi uma coisa importante sobre ela: é uma mulher de "sangue, suor e gloss nos lábios". É a encarnação daquilo que nós, reles mortais, somos, no fundo: pessoas independentes, sonhadoras, guerreiras... Que lutam pelo que querem e, no fim, acham que o que ganham foi mais do que merecido. é mãe, é irmã, é tia... (como será ser filho da Madonaa? Hhaha será que os filhos dela tem consciencia disso?!)

Acontece que Madonna é viciante. É incrível como sua história -desde a infância e perda da mãe, os costumes católicos, o segundo casamento do pai... até seu início de carreira, com produtores inesperientes, muita dança (de hip hop, break a ballet) e dedicação... aos filmes, músicas, clips e fama imensuráveis- nos contagia com uma simplicidade e normalidade terrivelmente assustadoras. É como se pensássemos "puts, podia ter sido minha prima!" hahaha entendem? Ela não tinha nada de especial. Era uma garota "meio gordinha" (=p) que tinha um sonho. O sonho de 'dominar o mundo', de ser famosa, rica, de cantar para o mundo e ser reconhecida onde fosse.

Pois é. Ela conseguiu. Não sem esforço ou luta, mas conseguiu! Não é um belo exemplo? Como não ser fã de uma artista surpreendentemente humana?!

Essa última, minha foto preferida da Rainha. A Ponte de Madonna. Quem me conhece entende ;D Amei.
Recomendo o livro Biografia Madonna 50 anos a todos, mesmo e principalmente aqueles que não gostam dela. É interessantíssimo.

Fora esse, que vou demorar muitopra ler, tenho: livro de capoeira, Dom Casmurro, O Guardião De Memórias, Eclipse... Esqueci de algum?! Oo

Beeijoos, Jaqueline já louca por Madonna.

2 comentários:

Unknown disse...

.....ah.....
de novo a Madona?!!
hahaha!!
ese livro ta fazendo uma lavagem cerebral em você...
hahhaa!!

...puts....
sabe porque você gostou tanto assim da Madona?
sabe porque achou ela tão incrível?
..naum??!!...eu sei....

é porque vocês se parecem....
naum, naum, num me refiro ao ongos e loiros cabelos dela, e nem as dscendencias...
falo sobre perssonalidade. Assim como ela, você talvez não seja insuperável em tudo que faz, apesar de ser muito boa, o que lhe faz diferente é a pessonalidade, a atitude, a decisão, a convicção...
Assim como Madona, você também é estrela, é a estrela no seu mundo, es rainha pra todos aqueles que lhe cercam, és querida, admirada, amada...todos que estão sempre por perto podem chama-la de rainha, assim como madona.
É a nossa madona, a rainha do nosso mundo!

....hahhahha!!

jaqueline....
parabéns....
parabéns por ser a pessoa maravilhosa que é...parabéns..
...

ah...quase esquecí...
faltou o muito obrigado...
obrigao por ser assim...
obrigado ser tão incrivel e não pedir nada em troca...
Obrigado!!


10000000....bjs!!
Eu amo você!

Adriane Souza disse...

Oi Jaque...

Estava devendo uma visita ^^

A Madonna é praticamente uma imortal. Vive intensamente e quebrou mtas barreiras.

Não sou uma autoridade sobre ela, assim como vc, mas isso não nos impediu de conhecer algo sobre a Diva, certo? rs

Continue assim garota, pesquisar é aprender...evoluir!!

Graaande beijo.

Parabéns pelo espaço.