quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

só pense naquilo que quer que aconteça

prepara, que esse texto tá cheio de frases motivacionais

Você tem que falar sobre o que você ama. Você tem que falar sobre o que você ama pra trazer o que você ama pra sua vida. Pra se tornar realidade. O pensamento atrai, cria, transforma. Toda ação começa com um pensamento, diz meu amigo Renato Dantas, porque o pensamento gera uma emoção (ou a emoção gera um pensamento: eu acredito nos dois caminhos) e essa emoção vai fazer nascer em você um sentimento, que vai motivar um desejo, que fará você tomar uma atitude, que acarretará num resultado. É daí que vem a teoria da gratidão. Quanto mais grato, mais você recebe. Porque sua cabeça - e, portanto, suas ações - estão em celebrar, viver, agradecer, aproveitar. E quanto mais você calibra seu olhar para ver as coisas boas, mais coisas boas você vê.

Quando você sorri pra vida, você acaba vivendo uma vida pela qual vale a pena sorrir. 

Ontem suspirei: 'Que loucura!' Já parou pra pensar que louco é um sonho de infância se tornar realidade? Nada contra os sonhos de adulto. Não é isso. Mas os sonhos de infância carregam consigo uma magia. Um mistério feito de pó de fada, pois eles são, em sua maioria, simples em sua definição, bastante claros, e sem nenhum 'mas'. Não tem 'se eu puder', 'se desse certo', 'se não fossem os boletos'. Os sonhos de infância são diretos como uma escorpiana-analista: 'eu quero ser isso'.  Ponto. Fim. Mais alguma pergunta?

Astronauta. Bombeiro. Bailarina. Quem não carregou consigo sonhos como esses? As vezes, a gente esquece deles. Vai ser advogado, matemático, atendente de telemarketing. As vezes, os sonhos deixam de fazer sentido, porque crescemos. E aí, sonhamos novas coisas. Mas... Muitas vezes o sonho está lá, adormecido, descansando, esperando a hora dele, como uma flor que desabrocha ou uma lagarta que sai do casulo, borboleta. E então, nosso sonho passa a ser real.

No coração, sinto que uma flor desabrochou. Nasceu o primeiro maracujá do pé plantado há pouco mais de um ano no quintal. Brotou a primeira flor do pessegueiro, terminaram de cair as folhas do ipê amarelo, deixando uma nuvem de flores nos galhos. 

Só pense naquilo que você quer que aconteça - em momentos diferentes, pessoas diferentes fizeram essa mensagem chegar até mim. Hoje, nada faz mais sentido. Pense só no que você quer. Não pense no custo, no que pode dar errado, nas horas sem dormir, no recalque, no mal olhado. Pense no que você quer pra você. E deixe isso te preencher de determinação, de paz, de alegria, do que for. Porque quando a gente decide o que quer (e aceita as regras e trabalha duro, fazendo nossa parte) o Universo responde colocando as pessoas certas no nosso caminho, nos deixando prontos, na hora certa, no lugar certo. Aceite isso. As coisas que são suas, dão um jeito de chegar até você. ESCOLHA quais são as suas coisas. Qual é o seu lugar. Viva seu sonho na sua mente e no seu coração, mesmo que ainda não tenha acontecido.

Você já está no caminho. 

Nenhum comentário: