sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

'what doesn't kill you makes you stronger' ou 'novelo de lã'



Você já tentou desembramar um novelo de lã? 

Quanto maior a bagunça, maior tem que ser a determinação e a paciência para encontrar o caminho de desfazê-la.

Tem um momento (quando a coisa está tão feia, tão bagunçada, que da vontade de desistir) em que você precisa respirar fundo (você até fala uns palavrões e tal). Precisa ter muita vontade de resolver aquilo. Você acha que não vai mais dar certo, mas continua tentando e aí, quando parece que nada mais vai se resolver, você enxerga o fio da meada passando por dentro de um outro, onde todo o nó começa. E pacientemente, calmamente, você - alegre com a descoberta da solução - vai lá e desfaz o problema.

Você se sente tão feliz e satisfeito por ter resolvido o problema, que nem lembra mais do problema em si e fica só com a alegria de estar tudo bem... E a paz reina novamente. E mesmo você sabendo que o novelo pode ter nós futuros, você se regozija com o sossego de um fio sendo enrolado direitinho, ao redor dos seus dedos, sem nenhuma intempérie.




Ou então você simplesmente percebe que aquela merda não tem solução e mete a tesoura nesse caralho e fala "ah, que se foda esse tricô, não tenho paciência pra essas merdas."





Escorpiana, né, mores. 


Nenhum comentário: