quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Pourqoui je danse?




Ontem, vendo o vídeo da nossa coreografia de dança do ventre, apresentada com muito amor em dezembro de 2013. Eu percebi o "por que eu danço". Vendo o vídeo, eu me lembrei da sensação. Duas vezes, dançando, ao invés de sorrir, eu gargalhei. Dei aquela risada gostosa e descontrolada, barulhenta e gostosa de dar e ouvir. Tudo o que eu sentia ali, no palco, era alegria. E engraçado, porque nosso tema era a alegria e a ideia era que passássemos esse sentimento para o público. As pessoas que nos assistiram comentaram do meu sorriso sempre aberto... Gente, prestenção: eu tava tão nervosa que nem conseguia respirar direito. E isso me deu dor na lateral da cintura, igual quando corríamos muito rápido no parquinho, quando éramos crianças levadas. Mas toda a angústia, a tristeza, a chateação foi esquecida quando a introdução começou e vi as meninas rebolando na coxia, como eu fiz tantas vezes na aula, pra que elas rissem e se divertissem como eu. E aí vi esse vídeo, que a Nur, a bailarina que me inspira a por alegria na dança, postou: "Why I dance"... E lembrei do vídeo da nossa dança e lembrei das minhas risadas. Da minha alegria em estar ali. E eu sei porque eu danço. Podia dar mil motivos relacionados ao bem estar do corpo, ao alongamento, a saúde, a vitalidade. A estética,... Mas não. Isso tudo não importa, realmente. Eu danço pra curar a alma. Pra sentir a mais pura alegria de viver. De fazer algo. Dói, sua, cansa. Mas não há nada melhor!  


"Se a batida está dentro de você, então você é um dançarino!"

Nenhum comentário: