terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Esquecer

Faça um plano, tenha um objetivo. Trabalhe para alcançá-los, mas de vez em quando, olhe ao seu redor e aproveite, porque é isso. Tudo pode acabar amanhã. [Grey's Anatomy]

Afinal, por que nos dizem para esquecer? Sempre disse por aí que as coisas ruins acontecem para que possamos aprender e as boas para nos recompensar. Mas como podemos aprender, crescer, evoluir, se esquecemos as lições? Se deixamos para trás o conhecimento adquirido? 

Difícil é esquecer de algo que ainda não aconteceu, que ainda é só desejo, vontade... Impossível esquecer a ansiedade, o medo, os planos. Esquecer que cada coisa tem seu tempo pra acontecer é fácil. Faço isso o tempo todo. Estou sempre correndo, mesmo se sentada na frente do computador. Sempre viajando, sempre planejando coisas e querendo coisas que estão fora do meu alcance.

Mas esquecer nos traz o que de positivo? Esquecer o que queremos nos protege de dores, de tombos, de joelhos ralados, de medos, de saudades, de vergonhas e humilhações. Mas também nos impede de aprender. De alçar voos. De lutar pelo que merecemos. De conquistar o nosso espaço no mundo. 

Preciso aprender a respirar - diz que a solução de tudo é respirar - e manter a calma: porque as coisas não acontecem mesmo na hora que a gente quer. Mas não posso, por mais quatro anos, esquecer o que realmente quero: ir.

Beijos, J.

Nenhum comentário: